NAVALHAS AO VENTO

 

ANISTIA OU FUGA DE BOLSONARO

Quando vejo alguém alegar que Bolsonaro não cometeu crimes eu fico pensando onde esta pessoa esqueceu o cérebro, pois não é possível que diante de todas as notícias ainda o vejam como inocente.

Lembro que em 5 de abril de 2018, após a rejeição do habeas corpus preventivo pelo
Supremo Tribunal Federal, o então juiz federal Sérgio Moro decretava a prisão de Lula, sem provas, condenado pelo TRF-4. Na ocasião Lula foi aconselhado por integrantes da cúpula do PT a pedir asilo a uma embaixada para escapar da prisão. A sugestão era se refugiar em Brasília nos prédios da embaixadas da Rússia ou Cuba, entre outros países. Lula rechaçou a ideia e se comparou a Nelson Mandela, preso por 27 anos em regime fechado por lutar contra o apartheid. Lula nunca fugiu, foi corajoso, enfrentou o golpe de cabeça erguida, pois sabia de sua inocência e estava com a consciência  tranquila. Sai da cadeia como o vitorioso que é, com um novo amor e um país para salvar.

Agora, mesmo as vésperas da posse de Lula, o "cidadão do bem, pela família e por Deus" continua calado, como bicho acuado, instigando seu rebanho a praticar crimes para defendê-lo, barrando estradas e querendo anulação das urnas que elegeram Lula presidente. Sabendo que poderá sair da presidência direto para a cadeia, corre para pedir anistia. inocente precisa de anistia? Michel Temer e Marco Aurélio Melo defendem a anistia com a desculpa de pacificar o Brasil, porém cientistas políticos avaliam que a justiça não pode perder tempo e deverá ser severa no julgamento de seus crimes. Aliados do chefe do executivo, apavorados, tentam aprovar emenda que converta os ex presidentes em senadores vitalícios, assim Bolsonaro recupera o foro privilegiado permanentemente e não poderá ser investigado, preso, nem ser condenado, ileso até a morte. Os filhos do Bolsonaro já pediram cidadania italiana e fugirão do país.

Bolsonaro terá que responder a vários crimes, entre eles a condução na pandemia, pedidos de indiciamento na CPI da Covid 19, suspeita de charlatanismo, prevaricação, emprego irregular de verba pública, negligência e inflação de medida sanitária preventiva, interferir na polícia federal trocando a chefia da instituição para proteger os filhos, vazar informações sigilosas da PF sobre suposto ataque hacker ao STF e por divulgar fakes sobre o processo eleitoral, instigar milícias criminosas para ameaçar a democracia, entre outros vários crimes.

Se a tua balança moral não consegue ver a diferença nas atitude desses dois homens, nada mais poderá te fazer ver o óbvio. Lula foi preso por um triplex que não era dele, um sitiozinho de merda e uns pedalinhos de lata, mas ficou em pé, sem fugir, sem barganhar, sem tentar trapacear. Bolsonaro matou, roubou, mentiu, enganou e continua manipulando seu gado para defendê-lo. 

Se tu nasceu para ser gado nada poderá tirar a venda dos teus olhos.



Isab-El Cristina Soares
Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Excelente texto. Os bolsonaristas sofreram lavagem cerebral. Não sou psicóloga para entender como se reverte isso, mas imagino que só medicando e internando essa galera para resolver parte do problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Miriam. Só não concordo com a lavagem cerebral. Eu acredito q Bolsonaro liberou o que de pior existia dentro dessa gente. Não existe medicação para mau caratismo. Bjuuuu

      Excluir