NAVALHAS AO VENTO

 Pedofilia é crime

A Organização Mundial da Saúde descreve pedofilia, também chamada de paedophilia erotica, como uma parafilia ou transtorno de preferência sexual caracterizada pela preferência por crianças, geralmente de idade pré-puberal. De acordo com o CID 10 F65.4, não tem cura e por isso o tratamento deve ser constante para que ela seja controlada.

Confesso que não consigo aceitar nem entender como patologia essa perversão que leva um indivíduo adulto a sentir-se atraído sexualmente por crianças. Para mim é inaceitável que uma pessoa sinta-se excitado pelo corpo de um inocente, muitas vezes crianças bem pequenas e até de colo. Eu considero um criminoso que deveria ser trancado em uma clínica (já que é doença) sem a opção de saídas.

O agravante é que isso geralmente acontece dentro de casa ou com conhecidos da família, pessoas em que confiamos e até deixamos nossos filhos sob sua guarda, pessoas que deveriam cuidar e proteger essas crianças. É grande o número de casos em que o abusador seja o próprio pai, padrasto, tio ou avô, fazendo com que muitas mulheres (geralmente que foram abusadas quando crianças) não confiem em ninguém para cuidar de seus filhos.

Lembrando que abuso sexual não se restringe ao ato da penetração. Tocar no corpo de alguém de forma libidinosa já consiste em abuso sexual, mesmo que não haja violação.

Muitas são as vezes em que convivemos com um pedófilo e não temos a mínima ideia disso. Não muito tempo atrás assombrou-me a notícia de que uma pessoa do meu convívio social havia sido pego pela polícia por pedofilia (não citarei o grupo a qual ele pertencia para não expor os demais membros do grupo). Um homem sério, casado, pai de uma menina pequena foi pego pela polícia federal comercializando vídeos caseiros abusando de crianças. A esposa, grávida, sabia e apoiava o marido. Em depoimento disse que aceitava porque era o divertimento dele. Meu Deus, até onde vai a maldade humana? Se devemos considerá-lo patológico, como chamar essa mulher? Para mim são dois criminosos, pessoas que não podem continuar no convívio da sociedade.

Quando meus filhos eram crianças eu tinha muito medo. O mesmo medo continua com relação aos meus netos, pois tenho certeza de que serei capaz de uma insanidade se alguém tocar de maneira maliciosa no corpinho delicado de qualquer um deles. E assusta saber que em qualquer grupo social ou familiar pode ter algum monstro sem que a gente perceba. Não está marcado na testa e geralmente são pessoas amáveis, prestativas e demonstram gostar de crianças. Todo cuidado ainda pode ser insuficiente. É necessário sempre ouvir a criança e perguntar porque ela não gosta daquela pessoa. Muita conversa sobre sexo, de forma lúdica, ensinando-a a impor limites, ensinando-a a respeitar seu próprio corpo. A educação sexual nas escolas ajuda a criança e o adolescente a entenderem a situação e, assim, falarem sobre o que acontece, sem tabus nem medos e a escola poderá encaminhar aos órgãos competentes.

Um pedófilo não tem meu respeito, nem respeito quem o apoia. Não o considero doente, não tenho pena da sua condição. Repudio todo e qualquer ato libidinoso com crianças. Criança existe para ser amada e respeitada. Quem não consegue controlar seus instintos são os animais... irracionais.


Isab-El Cristina Soares
Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.

 CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O Coletive repudia toda e 
qualquer forma de pedofilia!
Pedofilia é crime! 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Penso exatamente igual! Se existe algo de patológico, então que sejam tratados como doentes e sejam retirados do convívio. Fui vítima de abuso sexual aos seis anos de idade, por uma pessoa de confiança da família, e não há o que justifique o ato. Quando estava com meus 13 anos, por ventura do destino, nós mudamos sem saber para o lado da criatura e assistimos o entra e sai de adolescentes da casa, onde só havia aquele homem de meia idade. 🤦 Nunca conseguimos efetivar uma denuncia, pq além de tudo, muitas adolescentes tinham apoio das mães.

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas tuas colocações à cerca desses seres criminosos, tido "doentes". Cadeia para o resto da vida é o mínimo merecimento...

    ResponderExcluir