A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

João Nogueira - Vida Boêmia

João Nogueira é uma força da natureza. Daquelas que causam espanto, de deixar boquiaberto. Mas João resplandece ao som de sua voz e no brilho dos palcos que pisou em sua carreira de importância para o samba e toda música popular brasileira. Do Méier para os quatro cantos do Brasil, de voz singular, letrista de mão cheia, mostrou que um bom  samba também se faz no asfalto.

Vida Boêmia é lançado em 1978, último álbum gravado na RCA, apresenta um João Nogueira com uma voz em pelo vigor, um compositor criativo e com bons parceiros. E que bons parceiros, João teve em sua carreira. A  mais célebre foi com Paulo Cesar Pinheiro.

No álbum além de suas composições, tem músicas de outros compositores, como Noel Rosa e Cartola. No disco tem canções de destaque que são clássicos do repertório do cantor. Baile no Elite, Maria Rita, Forças da Natureza que Clara Nunes cantou divinamente. Essas ficaram marcadas, sem contar as outras faixas que completam o álbum,  que valem a audição.

João Nogueira é bem suburbano em sua música. Diz em canções o cotidiano de uma cidade e seus moradores. Mostra o Brasil em sua pluralidade, diversidade e miscelânea. Isso tem em sua discografia e em Vida Boêmia, nota-se pela capa, os arcos da Lapa, berço da malandragem e boêmia tradicional. Se você quer conhecer o Brasil de fato e seu povo, escute João Nogueira e beba do samba.


Confiram o grande João Nogueira:
:

Daniel Filósofo 

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive também é boêmia! 

Postar um comentário

0 Comentários