ARTE E CULTURA

DREAM, NOVO ÁLBUM DE 

PADOVANI'S DEATH 


A composição do álbum começou no meio de 2022, quando ao compor a música Oneiric Boy viu que remetia a idéia de sonho e acabou sendo a inspiração para o novo trabalho.

A gravação começou em agosto, Ramon Mantuan foi chamado para gravar a bateria em todas músicas exceto Apocalypse With You, Slow Down que a banda Topsyturvy gravou todos os instrumentos e My Grey é feita com beat box.

A ideia de ter vários convidados veio conforme as músicas foram surgindo e por isso, o álbum é repleto de feats, além de The Beaking Point com Issui e Slow Down, tiveram também Jomori na Turn Away fazendo Guitarra e Back Vocais, Thiago Puddo tocou trombone e eufônio e Rodrigo Vicária trompete na Oneiric Boy, em The Song's Name a participação foi de Thania Só nos vocais, Juliana Cardoso no piano da Apocalypse With You e fechando Rafael Rodrigues fazendo slide guitar na Just a Dream.

A Bateria acústica foi gravada no The Moon em Mogi e o resto dos instrumentos na própria casa de Guilherme Padovani, a menos das guitarras e baixo de Slow Down que foram gravados na casa do Alê do Topsyturvy e parte dos vocais de The Breaking Point que foram gravados pela Issui no Japão.

As letras tem várias pirações falando sobre sonhos, quebra de rotina, velhice, conflito sobre seu desejo x sociedade, amor e outras loucuras.

A capa foi feita por Jeh Negoh com a ideia das flores do próprio Padovani e a  fonte usada na capa foi inspirada no trabalho Dreams de Daniel Johns (ex- Silverchair).

A Mix e a master foram feitas pelo próprio Padovani. Ouça agora o álbum Dream!

https://open.spotify.com/album/3aS9qjiL6quhxdGqDpMTfz?si=rHJ0X9qBQWC3 zpPczzdGwA

Padovani's Death é o trabalho solo de Guilherme Padovani, artista que está desde o ano 2000 na ativa com bandas autorais, somando na sua bagagem mais de 120 músicas lançadas e passagens por festivais como Rock na Estação, Grito Rock, Virada Cultural Paulista, Dezindie e Caquizada.

Este trabalho por sua vez é o resultado de uma mente inquieta e, da mesma forma, o som não poderia ser diferente. Iniciado em 2009, com o lançamento do EP "Welcome to Death", ele segue uma jornada vários shows e lançamentos, sendo no total de 5 EPs e 2 álbuns, culminando no mais recente registro chamado "Dream" de 2023.

O som é uma união de elementos orgânicos e eletrônicos. Padovani apresenta arranjos que vão do muito simples (baixo, voz e batera) ao complexo (arranjos de metais, cordas, piano etc.), que envolvem o ouvinte em sua inquietude, ora dançante, ora introspectiva, e na maioria das vezes agressiva. Do punk ao art rock, passando pelo progressivo e, óbvio, grunge, uma mistura única e sempre surpreendente é o  que o projeto apresenta.


SLOW DOWN:



CONTATOS:

FACE: https://www.facebook.com/padovanisdeath/

YouTube: https://www.youtube.com/@GuilhermePadovani

WHATS: 51 11 99506  1905



Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive viajou no som de
 Guilherme Padovani!

Postar um comentário

0 Comentários