TRÊS PITACOS NERDS

Arte da capa: Laís RC

 1. Quadrinhos: Sketchbook Shima

Essa publicação da editora Da Rosa de Rodinério da Rosa é maís uma homenagem ao nosso grande Mestre do Quadrinho Nacional Julio Shimamoto. A publicação vêm com três HQs, mesmo que não inéditas, significativas pelas técnicas usadas, conforme explica o editor. Confesso que fiquei emocionado lendo o texto de apresentação escrito por Law Tissot. Na verdade me senti revivendo tudo que ele escreve, pois suas palavras relatam algo que também vivi. Para finalizar, uma série de estudos do Mestre e uma entrevista exclusiva.

2. Cinema: Peaky Blinders 6

A última temporada de Peaky Blinders focou mais na tentativa de dar um fim a trajetória dos personagens visando o encerramento da série. Do ponto de vista da trama, não acrescentou muito, mas mesmo assim conseguiu discutir alguns temas interessantes. Gostei também da forma como alguns personagens tiveram seus fins. Não vou comentar para não dar spoilers. Mas, será que teremos alguma surpresa no futuro? 

3. RIP: Fughetti Luz (1947-2023)

Uma lenda do rock gaúcho nos deixou hoje, 14/04. Fughetti Luz começou sua trajetória no lendário bairro IAPI em Porto Alegre ao participar de bandas históricas como Liverpool e Bixo da Seda. Conheci o Fughetti a partir dos shows da Bandaliera, que gravou músicas do Mestre como: Campo Minado e Nosso Lado Animal. Em algumas oportunidades a banda chamava Fughetti para participações especiais. Tive o privilégio de ver algumas delas aí vivo.

4. Meus Zines: O Gaúcho

O CAQ – Coletivo Alvoradense de Quadrinhos trás a Edição Definitiva da obra do Mestre Júlio Shimamoto: O Gaúcho. O personagem foi criado para publicação em tiras de jornal e veiculado nos anos de 1963-1965 no suplemento Folhinha de São Paulo, elas estão pela primeira vez reunidas em um único volume. Projeto gráfico: Alex Doeppre (RS). São 90 páginas, capa cartão colorida, miolo p&b, impressão offset, formato álbum (21x28). R$ 40,00 + frete. Pedidos: tchedenilson@gmail.com


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012,2018 e 2022)


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
Em breve:
III - Coletive na Feira do Livro 
de Gravataí/RS

Postar um comentário

0 Comentários