S.O.D. - Speak English Or Die
Um dos pioneiros do que podemos chamar de Crossover, a super banda intitulada de Stormtroopers Of Death ou S.O. D para os íntimos. E o porquê a alcunha de super banda?Eis os craques desse time: Scott Ian (Guitarra), Billy Milano (Vocal), Dan Lilker (Baixo) e Charlie Benante (Bateria). Os rapazes que eram integrantes do quilate do Anthrax, Nuclear Assault.
E o porquê de serem pioneiros? Ao lado do D.R. I e do Corrossion Of Conformity, ousaram e foram criativos em misturar o Thrash Metal e o Hardcore. Dois estilos que estavam em alta em 85, ano do primeiro álbum da banda. E influenciou muita gente que veio depois.
Speak English or Die, em tradução livre, Fale inglês ou morra. O titulo é uma frase xenófoba utilizada por alguns americanos que rejeitam alguns imigrantes. Mas por parte dos integrantes da banda, era só curtição. Esse nome que gerou algumas respostas a banda. Os britânicos do Concrete Sox fizeram uma música, "Speak Siberian Or Die" e a banda Extreme Noise terror que também gravou uma música em resposta a banda, intitulada de If Your Only in It for the Music (S.O.D. Off!).
Com a banda já definida, era hora de entrar em estúdio. Gravaram uma demo contendo 63 músicas. Ao lado de Johnny Zazula, gravaram o álbum em três dias e remixado nesse período. A banda gravou nos estúdios da Megaforce Records. Saíram em turnê e chegaram a abrir shows para o Motorhead e o The Plasmatics.
O disco conta com 22 faixas, com um pouco mais de meia hora de puro petardo, um som avassalador, pesado e veloz, digno de se escutar em alto e bom som. Com riifs potentes, letras descompromissadas, ácidas e com bom humor, mesmo que sendo controverso, esse debut, é primordial para se conhecer o que é um bom Crossover.
Daniel Filósofo |
0 Comentários