TRÊS PITACOS NERDS

 

Arte da capa: Laís RC

1. Eventos: 2ª Gibizeira


A segunda edição da Gibizeira ocorreu nos dia 24 e 25 de setembro de 2022 na Biblioteca Pública do Estado, Centro de Porto Alegre RS. Estive presente com minhas publicações pelos selos Tchezine, CAQ e Profecia, sempre muitos quadrinhos e fanzines. Além disso, no domingo participei de um bate-papo sobre fanzines ao lado do meu brother Paulo Kobielski e da ilustradora e professora Paula Mastroberti. O evento começa a se consolidar como a principal feira de quadrinhos de Porto Alegre.

2. Cinema: Wandinha


A série chegou na Netflix com um certo estardalhaço. Tim Burton apareceu como grande nome na produção e dirigiu três episódios. Além disso, apresenta uma personagem clássica do universo gótico do cinema. Mas, não foi tudo o que foi vendido. Não reconheci como uma obra de Burton. Também não foi uma série gótica. A própria Wandinha é bem mais cruel do que foi apresentado. Pareceu uma espécie de Harry Potter de saias. A trama também pareceu bem óbvia tanto que já nos primeiros episódios ficou claro quem seriam os vilões.

3. Show: Gabi Ferreira e Polainas


Projeto antigo, mas que só conferi agora, 20/01/2023 no Espaço Marin em Porto Alegre. A ideia é apresentar clássicos do pop-rock anos 1980, capitaneada por Gaby Ferreira e Tchê Gomes (TNT). Foi uma grande noite de festa. O repertório é dos melhores para uma dançar e cantar a noite inteira.

4. Meus Zines: Latmosfere 16


Carta-zine para contato com os leitores e amigos. Capa de Jusciano Carvalho (PA). São 2 páginas, xerox, formato A6.


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012,2018 e 2022)


CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar

Postar um comentário

0 Comentários