Direto ao Fim do Ponto de Ano do GG
Lado A
Final de ano chegando e me peguei aqui , saindo de um cochilo após o almoço , lembrando de algumas figurinhas que já são como essas bolinhas , que vemos nas noites limpas.
Final do ano chegando e percebo que muitos dos nossos colegas de infância já se foram para o acolhimento da mãe Terra. Ficamos órfãos de suas companhias, brincadeiras, risadas, palhaçadas, presenças importantes, amizades legais.
Fim de ano chegando e vejo que muitos dos antigos amigos nem se lembram que estamos vivos, não tem a coragem de enviar um Oi ou um Alô e nem mesmo um Olá, significando que já passamos em suas vidas e nada mais representamos, se é que já representamos um dia.
Fim do ano chegando e concluo que sempre temos que tomar as iniciativas de ligar, de convidar, de visitar, de babar, de correr atrás ... E mesmo assim, ainda tem os que nem dão bola e nem confetes, e desprezam qualquer tipo de aproximação.
Fim de ano chegando e o resultado final é de que somos apenas interesseiros, dando valor a quem tem e desviando de quem só tem a pedir. Aprendemos a valorizar de acordo com nossos interesses.
Enfim o fim, do ano... comecei esse textículo com a intenção de valorizar, mesmo, aqueles que nada ou pouco tiveram de bens, mas foram grandes pessoas em vida e se tornaram aquelas estrelinhas logo cedo, porque não ligavam muito para as porcarias caras da vida, porque a sua riqueza era arrancar um riso e fazer uma graça, porque eram ricos na pobreza quando ajudavam um amigo necessitado.
Fim do ano chegou e se você não é um desses interesseiros, falsos, hipócritas, desumanos, que só vêem e só ouvem e só sentem e só pensam no barulho das moedas e no saldo bancário, seu e dos outros, receba o meu abraço, apertado, carinhoso, amigo, sincero... E lancem a bola pro ataque, que só defender não conta.
Lado B
Como é bom chegar ao fim do ano com umas três ou cinco coisas para refestelar em dias consecutivos que compõem a semana derradeira, entre o Natal e o Réveillon.
Como é importante alcançar essa data sem estar morto, ainda, e melhor, ainda se estiver em casa, com saúde, andando e dormindo e comendo. (Desejo melhoras para a minha amiga, hospitalizada há dois meses).
Ah, como é bom que todos da família estejam gozando de todos os sentidos e curtindo o fim desse tempo na maior alegria.
Que ótimo participar de eventos e reunir e encontrar com pessoas bacanas que combinam no mesmo hobby e se respeitam quanto às demais diferenças.
Que bacana conhecer aquelas pessoas bacanas que construímos amizade na internet e vemos que tudo foi tão bacana.
Que fantástico chegar ao fim do ano sem estar endividado até o pescoço e saber que ainda dá para correr atrás dos prejuízos impostos por terceiros e autarquias.
Que legal sentir que a cabeça ainda funciona e será possível manter a pegada escriba por mais algum tempo.
Que bom, que bom... que bom...
...e vamos trocar passes em 2024.
G. G. Carsan |
G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias, manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem dez produções lançadas entre livros físicos e e-books (o último: Pandemia Brasil – Uma Bala na Agulha). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.
Para conhecer um pouco mais sobre GG Carsan, escute o episódio de nosso podcast, o Coletive Som, gravado com esse grande pard. Clique Aqui.
Para adquirir as obras escritas por GG Carsan clique Aqui.
0 Comentários