NAVALHAS AO VENTO

 

BABY DO CÉREBRO ARREBATADO

Eu costumo respeitar todas as religiões, todas as crenças, todas as pessoas, mas tudo tem limite. Nenhuma fé é superior a falta de respeito para com outras crenças, não é porque sou umbandista que tenho o direito de invadir um espaço público tocando tambor ou puxando pontos. Mas isso é para quem tem bom senso.

Baby do Brasil, agora Baby da falta de educação, invadiu o trem elétrico na noite do dia 11 de fevereiro, em pleno Carnaval de Salvador, uma festa pagã, para falar de apocalipse com a desculpa de ter ouvido Jesus. Na ocasião a cantora Ivete Sangalo estava amimando a festa, com muitos foliões se divertindo.

Qual a intenção em tentar jogar água gelada na cara das pessoas? Sim, porque falar em desgraça durante uma festa popular é, no mínimo, ridículo. O que a Baby estava esperando? Que os foliões se ajoelhassem no asfalto e começassem a orar? Pessoas de várias religiões e até ateus estavam no local, local este destinado a folia e não a pregação.

Eu sempre soube que em período de Carnaval os evangélicos ficavam em retiro, orando. Eu achava muito bonita essa demonstração de libertação das orgias mundanas, uma privação que, para mim, era a mais pura devoção a Jesus. Agora leio que a Baby se considera uma “Popstora”, mistura de Pop Star com pastora... realmente... é o fim do mundo...

Hoje ouvi de uma amiga uma expressão muito boa para ilustrar esse tipo de atitude: “Religião é igual a pênis: não é porque tu tens que pode enfiá-lo em qualquer lugar. E se enfiar sem autorização é estupro... no caso, estupro religioso”.

“Falar de apocalipse no Carnaval foi um surto, ninguém entendeu nada, mas pelo menos gerou um meme bom aí”, site Terra.


Isab-El Cristina Soares
Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.

 CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


Postar um comentário

0 Comentários