COLETIVEARTS PELO SENHOR DO UNDERGROUND, FABIO DA SILVA BARBOSA


COLETIVEARTS PELO SENHOR DO UNDERGROUND, 
FABIO DA SILVA BARBOSA

Não vou lembrar exatamente a data, pois a memória está cada vez pior. Por vezes, fatos que ocorreram há poucas horas me escapam por inteiro. É  apenas um dos muitos sintomas que me devoram no passar dos dias. Mas voltando aquela data, que não sei qual foi, Jorginho me expôs a ideia. Um coletivo de artistas que teria como função trazer um conteúdo diferenciado para o mar de banalidades conhecido como internet. Mesmo já com alguma dificuldade para lidar com pessoas naquela época, a proposta me interessou de cara e começamos alguns projetos dentro do coletivo, do qual, o mais longevo, foi a coluna Malditos Teclados Bailarinos, que mantive até pouco tempo atrás e devido ao agravamento da minha situação, tive de finalizar. O último escrito que fecharia a tampa do caixão deste espaço dentro do Coletive ainda não foi ao ar. Talvez vá algum dia ou talvez fique para quando a coluna sair em versão livro... Vai saber... Veremos... Mas o fato é que, ao longo de todo este tempo, o CetiveArts conseguiu se manter com foco em seu objetivo. Além de um conteúdo de qualidade inegável, abriu as portas para várias formas de expressão, apostando sempre na diversidade e no combate a toda forma de preconceito. Mesmo em épocas onde a truculência retrógrada e conservadora se proliferou como a pior das pestes, o Coletive se manteve íntegro em sua posição anti autoritária e anti fascista, sustentando a função libertadora da arte, sua força de expansão da mente e no rompimento de fronteiras e limites impostos. Várias formas de se comunicar e ver o mundo interagindo com harmonia e potência  produtiva. As diferenças se somando ao invés de subtrair. A pluralidade em sua essência mais linda e colaborativa. E pra quem pensa que este fabuloso emaranhado criativo já deu tudo que tinha que dar, se engana profundamente. A roda não para de girar e a catraca mental ainda teima em funcionar mesmo com todo o bombardeiro sofrido neste cotidiano sórdido e aterrador. Eu mesmo.... Cada vez mais me afastando de tudo e de todos em meu exílio na escuridão absoluta do poço sem fundo, estou tendo alguns espasmos que logo em breve estarei compartilhando com vocês através deste portal maravilhoso chamado ColetiveArts.

Texto escrito no engarrafamento, dentro do ônibus lotado, indo trabalhar no outro extremo da cidade. Sem nenhum tipo de revisão ou correção.  Da maneira que mais me agrada: Uma catarse  expelida, despejada.

Com todo afeto para o ColetiveArts enquanto ser encantado e para seus participantes que mantém a ideia de coletivo e coletividade viva nestes tempos de egoísmo e hipocrisia 

Fabio da Silva Barbosa 

 - O exilado da escuridão do poço sem fim

FABIO DA SILVA BARBOSA


O escritor Fabio da Silva Barbosa, um dos membros mais antigos e ativos do ColetiveArts  (foi dele a coluna Malditos Teclados Bailarinos ), está de livro novo: A DOR DOS QUE SENTEM - Diário dos abandonados pela felicidade Dono de um olhar cirúrgico, Fabio é um verdadeiro cronista do underground, caminha pelos becos e bares da vida, que depois transforma em textos que são verdadeiras pedradas nas janelas dos "donos da moral e dos bons costumes". Também é dele um dos maiores fanzines do Brasil, o seminal Reboco Caído.


Para adquirir a obra  A DOR DOS QUE SENTEM - Diário dos abandonados pela felicidade,
em pdf gratuitamente: 


Escola Najma Safi de Canoas/RS



A Escola Najma Safi de Canoas/RS também foi atingida pela enchente !
"Com sorte, quando a água baixar, salvaremos os espelhos ... se não quebraram .
Salvamos a roupa do corpo , carteiras de identidade, remédios de uso contínuo, o Príncipe, herança da minha mãe, um mega cão meio caramelo meio marrom, que viveu muitas aventuras no seus dois resgates e o Rato 2 (um gato) que conseguimos colocar em uma caixinha. "
"Somos artistas da dança e música árabe, vivemos disso e contamos com toda e qualquer ajuda para recomeçarmos nossa vida profissional e pessoal !"
"Nossa Escola era nosso ganha pão !"
"Hoje estamos abrigados em casas de amigos !"
"Se você puder nos ajudar e ainda concorrer a 3 trajes EXCLUSIVOS e BELÍSSIMOS do @atelierrejanemesquitae10 "
Com apenas R$ 10,00 você concorre à esses 3 trajes de dança abaixo :
.👇



Insta da Najma: AQUI
Face da Najma: AQUI

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive está de Luto!

Postar um comentário

0 Comentários