ARTE E CULTURA

 

Nathi lança single em português em busca de novos espaços para o som brasileiro no mercado internacional

A cantora, produtora e multi-instrumentista Nathi está lançando Deixa, primeiro de três singles que serão disponibilizados nas plataformas digitais, com lançamentos também previstos em lives nas redes sociais. Deixa tem um toque autêntico, misturando RNB, baile funk brasileiro e soul brasileiro, numa combinação perfeita para a voz sensual da artista.

A música é escrita, interpretada e produzida por Nathi. Os três novos singles têm como meta consolidar a posição da artista no cenário internacional, indo além dos EUA, e também no espaço musical brasileiro. Nathi faz o caminho inverso da grande parte das artistas do Brasil. Ela iniciou sua trajetória e atua nos EUA, tendo forte presença no cenário independente norte-americano. Agora, quer levar essa mescla entre gêneros RNB, baile funk e soul brasileiros a um público maior, tanto no Brasil quanto internacionalmente. “A missão é levar esse som e expandi-lo para mercados maiores, garantindo que ouvintes de todo o mundo estejam familiarizados com os sons do Brasil”, conta.

A gravação do single Deixa foi realizada no Rio de Janeiro, em um trabalho colaborativo no mesmo modelo do que vem desenvolvendo com artistas independentes nos EUA. Só que desta vez, com profissionais brasileiras. Para realizar o single Deixa, Nathi convidou Cecilia Saraiva, responsável pela produção audiovisual, e Aisha Fraga, condutora da linha criativa, explorando e selecionando referências musicais e sonoras alinhadas com a proposta de Nathi. Cecília é diretora de cena e de fotografia formada em cinema e audiovisual em Los Angeles. Aisha atua no desenvolvimento artístico de músicos, garimpando talentos na cena musical brasileira.

A realização do videoclipe faz parte do projeto TreeGirl Sessions, iniciado em 2020 com jams sessions feitas em parceria com artistas estadunidenses. Dentre os músicos que já participaram do projeto estão o cantor Dende e a cantora Australiana Elle Eliades. Além das jams (disponibilizadas em episódios), o projeto também conta com gravações de videoclipes e sessões de fotos para divulgação dos trabalhos.

Sobre Nathi



Mescla de artista e produtora brasileira, Nathi nasceu em São Paulo em 1996 e se mudou para Los Angeles com 17 anos para estudar música. Começou a tocar piano e compor suas próprias músicas aos 10 anos e, quando terminou sua graduação, já estava trabalhando em seu primeiro EP, inspirado em seus primeiros anos de vida nos EUA. Seu trabalho apresenta uma mistura consistente de pop, com ingredientes de reggae, soul e rhythm and blues. Nathi já atuou em trabalhos de produção com pesos pesados como a cantora V. Bozeman e o cantor e compositor Timothy Bloom (ganhador de dois prêmios Grammy). Vale acrescentar: Nathi fez o lançamento de seu EP na renomada casa de shows The Troubadour, em Los Angeles.  


Sobre Cecilia Saraiva
Cecília tem 28 anos, iniciou sua carreira em 2015 e, desde então, trabalha com videoclipes, comerciais, narrativas e documentários. Ela acredita no poder do audiovisual como uma ferramenta que possa questionar e mudar as normativas sociais, trazendo representatividade principalmente para LGBTQ+, população da qual faz parte. Em 2023 concluiu sua formação em Los Angeles em cinema e audiovisual com láurea e levou consigo uma sede insaciável pela troca cultural com pessoas de diferentes cantos do Brasil. 

Sobre Aisha
Apaixonada por música, cresceu estudando diferentes artes, do circo ao cinema. Atua na descoberta e desenvolvimento de artistas e projetos, contribuindo para a cena musical global. Sua paixão se estende à curadoria para a plataforma R&B Lounge, onde molda experiências significativas para os ouvintes, celebrando o melhor do R&B.


VÍDEO CLIP DEIXA:


Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

Silvio Ribeiro com uma rifa solidária

O artista gráfico Silvio Ribeiro está com uma rifa solidária da sua obra Guia Completo do Desenho Artístico, com valor de r$ 5,00 o número. Todo o valor será revertido para a compra de alimentos e bens  que serão destinados às vitimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Para conhecer um pouco mais sobre o Silvio Ribeiro clique AQUI




"Adquira pelo menos um número. Apenas R$ 5,00. Eu conto com seu apoio. Por favor ajude!"
- Silvio Ribeiro


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive está de Luto!

Postar um comentário

0 Comentários