UM POUCO DE HISTÓRIA

 

Feira do Livro Obscena

No dia cinco às 18 h., realizei a sessão de autógrafos do meu livro “Contos Obscenos: Textos Proscritos”.

Quem já autografou o seu livro na Feira do Livro de Porto Alegre, a maior da América Latina, sabe que é emocionante e o inesperado sempre pode acontecer e no meu caso aconteceu. Depois de receber os amigos e a família (que felizmente não me deixa passar pelo triste momento de ficar sozinho atrás de uma mesa sem ninguém pedindo-me autógrafo) meus filhos viram o Eduardo Bueno, vulgo Peninha, jornalista famosíssimo por escrever sobre história e ter um blog muito curtido nas redes, e sabendo que eu gosto de assistir os seus teatrais e pertinentes comentários, me levaram até ele, que estava ali pela praça de autógrafos. Ato contínuo, minha filha me alcançou um exemplar do “Contos Obscenos: Textos Proscritos” para eu presentear ao Peninha. Quando consegui chegar perto dele e ele viu a capa do livro levou um susto e falou espantado: “comentei no meu blog sobre este livro hoje de manhã”. Eu ri também espantado com a coincidência e só pude dizer: “então era para ser teu!” Ele sorriu e me devolveu para que eu fizesse uma dedicatória e autografasse. Escrevi: “que a leitura seja prazerosa...” Ele riu e eu agradeci, depois de uma foto. 

Mais tarde, quando cheguei em casa, assisti ao tal comentário que ele fez de manhã pelas redes e, de fato, o que chamou a atenção do Peninha foi o título do livro, afinal obscenidades atraem a atenção de muita gente. Mesmo trocando o meu nome pelo nome do meu pai (Neson) ficou muito legal a propaganda inesperada que recebeu “Contos Obscenos: Textos Proscritos”.

Até agora não deixo de rir quando lembro das loucas coincidências que acontecem nestas sessões de autógrafos. Ano passado dei uma divertida entrevista ao jornalista Clóvis Dias Costa, que apresentava programas de vídeo clips nos anos 80, que eu muito assistia, sobre os livros d’As Aventuras do Detetive Oswaldo. Este ano foi o Peninha, ano que vem... quem sabe?

Escrever não deixa de ser surpreendente!


Atenção: você que namorou na “praça de cima”, “pegou” ônibus na Rodoviária, jogou bola no Aldeião ou simplesmente andou sobre as pedrinhas coloridas que enfeitavam as calçadas do centro, visite no Disco Voador da Cultura, também chamado de Quiosque da Cultura, a exposição “GRAVATAÍ: FOTOGRAFE ANTES QUE ACABE”, que acabará no dia 28 de novembro.


DIA 13 SARAU LITERÁRIO, às 18 h., na exposição “Gravataí: Fotografe Antes Que Acabe”. Apareça! Quem se esconde na toca é tatu.

Abraço.


NESTOR OURIQUE MEDEIROS


"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este escritor me encanta. Ah!

    ResponderExcluir
  2. As Feiras de Livros sempre nos trazem surpresas. 🤭😅

    ResponderExcluir
  3. Oi, sou a Isab-El. Bela surpresa, né? Também sou fã do Peninha, esse cara é maravilhoso. Bjuuu

    ResponderExcluir