POR GENTILEZA, NÃO LEIA OS MEUS TEXTOS
Lembro que no século passado atribuíamos ignorância (ato de ignorar) a falta de informação. Hoje a informação está na palma da nossa mão nos smartphones, nos tablets e computadores, basta acessar a internet. O Google está aí para nos ajudar em qualquer dúvida. Então quando foi que a ignorância se tornou moda?
É inacreditável o que lemos nas redes sociais, principalmente no âmbito da política. Eu desafio qualquer pessoa a me trazer um kit gay, uma mamadeira de piroca ou, quem sabe, alguém que tenha se transformado em jacaré por efeito colateral da vacina da Covid -19.
Já o famigerado comunismo exige um pouco de estudo de história além do APP cérebro, atualmente em desuso por boa parte da população. De acordo com o site www.guiadoestudante.abril.com.br podemos “respirar” ao ler que “...o velho ‘fantasma do comunismo’, tão temido pelos brasileiros, parece mais do que nunca um devaneio.” e “O que acontece é que este temor se espalha de maneira difusa entre a população, e a desinformação sobre temas da história, economia e até sobre as ideologias políticas acaba contribuindo para que muita gente faça uma leitura simplista a respeito do que seria o comunismo.”
Outro absurdo é com relação a Lei Rouanet. Tem gente que acha bonito o som do nome Rouanet e fica repetindo como papagaio, sem ao menos saber o que significa ou como funciona. Agora a “bola da vez” é o troféu Globo de Ouro que a atriz Fernanda Torres trouxe para o Brasil. Ao invés de vibrar pela conquista brasileira, o Zé Povinho Ignorante fica denegrindo a conquista e a história...sim, a ditadura existiu.
Até mesmo o diretor Walter Salles foi acusado de se beneficiar da Lei Rouanet como se isso fosse necessário. O bilionário Walter está na lista da Forbes como um dos homens mais ricos do Brasil, ocupando a 10ª posição com uma fortuna pessoal aproximada de R$25,2 bilhões e a 760ª posição como mais rico do mundo. Ele tem uma vida muito bem sucedida no meio empresarial, não precisa da Lei Rouanet para nada. Isso se o filme tivesse sido beneficiado, mas o filme é um longa metragem e longas não se enquadram para a Lei Rouanet, mas o Zé Povinho Ignorante não sabe
Nas redes sociais muitas postagens desqualificando o filme, afirmando que ninguém assistirá, orgulhando-se da falta de cultura, rejeitando nossa história, nosso passado, nossos artistas, nossa vitória.
Eu não sei quando foi que mediocridade passou a ser moda. Quando foi que ignorância (não a que ignora, mas a pejorativa) passou a ser bonita. As pessoas “vomitam” qualquer coisa que elas imaginam sem ao menos “dar um Google”. Vivem num mundo “de Nárnia” onde só o que elas imaginam, nas suas cabeças fantasiosas é que está certo e quem mostra uma realidade que não é a sua é chamado de “comunista” como se isso fosse uma ofensa. Gente que não aceita verdades nem mesmo se forem esfregadas nas suas caras, basta buscar informação para não dizer bobagem. Mas para essas pessoas o ato de estudar, de se informar, de buscar, parece que dói, machuca, então é mais fácil repetir inverdades
Tudo o que eu publico aqui ou em qualquer outro lugar sempre tem a fonte pesquisada. Tenho sido criticada em várias publicações, mas quem me critica não trás nenhum dado que eu possa pesquisar e, quem sabe, admitir que estou errada. Só me chamam de comunista, esquerdista e outros adjetivos, mas nenhum debate inteligente é proposto. Eu adoraria ler algum comentário argumentativo, sustentado por fontes confiáveis, baseado em dados contundentes... mas tudo o que recebo são palavras vazias sem fundamentação alguma. Assim fica difícil para que eu possa crescer intelectualmente, porque eu quero sempre aprender e poderia aprender contigo, mas se só me oferecerem pouca cultura fica inviável. Eu gosto do debate, do diálogo. De passar noites em claro pesquisando para escrever um texto crível que possa levar cultura a quem o lê...
Além disso, ninguém é obrigado a ler o que eu escrevo, então, antes de vociferar qualquer merda sobre o meu texto ou sobre minhas opiniões, por gentileza, não leia meus textos, tua leitura não me fará falta. Eu escrevo apenas para quem tem um mínimo de discernimento e de educação, meus textos não são para qualquer um.
Ah... e sim... eu me acho a última batatinha do pacote.
Isab-El Cristina |
6 Comentários
De fato,se não irão gostar da leitura então não leiam. Até pq as implicâncias com a autora impedem de reconhecer o excelente trabalho da mesma. Isab adorei o texto.
ResponderExcluirDiovana, sou a Isab. Obrigada pelo retorno. Fico feliz q tenha gostado. Bjuuuu
ExcluirÓtimo texto. Parabéns. Foi uma inspiração.
ResponderExcluirNestor, sou a Isab. Obrigada pelo retorno. Bju
ExcluirApesar do pedido, eu vou continuar lendo os teus textos, rsrsrs
ResponderExcluirOi, sou a Isab. Escrevo p pessoas assim como tu. Fico feliz q continuarás lendo meus textos. Bju
Excluir