Picture - Eternal Dark

Da Holanda, surgiu uma grande nome dentro do rock que é o Focus e o Schoking Blue. Duas bandas expoentes do Rock,vindo do país baixo. Mas, soando diferente das duas clássicas bandas e fazendo um heavy metal para ninguém botar defeito, surge o Picture.
Como já citado por aqui, os anos 80 foi uma década frutífera para o Rock e suas vertentes. No Heavy metal especificamente, pipocaram inúmeras bandas e o público foi a deleite com a gama de variedades que surgiam. O Picture com louvor é uma dessas bandas.Vindo Da Holanda, a banda surgiu em 1979. Aliás,na virada dos anos 70 para os 80, veio uma leva de bandas interessantes. A banda mostrou ao que veio nos primeiros álbuns: Picture,heavy metal Ears e Diamond Dreamer, foi um bom cartão de visitas.

Eis que em 1983 a banda lança um trabalho que eleva o seu nome e popularidade;Eternal Dark é daqueles discos clássicos que não ficam datados e escutam-se por anos a fio. A capa ficou eternizada, simples, mas ficou sendo uma marca. A banda fincou os seus trabalhos até 1988 e depois de um longo hiato,voltou as atividades. Os fãs brasileiros quase viram a banda no primeiro Rock ln Rio, mas a apresentação acabou sendo cancelada.
Produzido por Pete Hinton, Ton Vam Den Brener e banda, Eternal Dark contém nove faixas com 38 minutos de duração. Com uma sonoridade crua, potente e trabalhada, um heavy metal clássico sem tirar nem por. Daqueles discos em que se escuta todas as faixas com atenção e gosto. A faixa título abre os trabalhos do álbum. A música se tornou um dos grandes sucessos da banda e o Hammerfall fez um cover da canção. Ao longo das faixas, nota-se bons riffs, linhas de baixo pulsante e bateria potente. Outras faixas se destacam nesse trabalho: Make You Burn,Griffons guard the gold, into the undewold, dentre outras, mostrou uma banda mesmo não sendo a mesma formação dos primeiros álbuns, estava coesa e o Eternal dark é um disco de heavy metal em seu estado puro. A banda está na memória dos fãs que viveram a época de lançamento.
![]() |
Daniel Filósofo |
0 Comentários