Celso Blues Boy - Som na Guitarra

Aumenta que isso aí é Rock Roll. Aliás, em estado puro, pleno e cheio de vigor. Quem acha que no Brasil não tem bom guitarrista, está enganado. Aqui é celeiro de heróis da guitarra. E do Rio de Janeiro, surgiu um que faz um Blues como ninguém, cheio de malemolência, com o peso do Rock e com muita musicalidade. Esse alguém se chama de Celso Blues Boy.
O bom bluesman tocava com o primor de um grande guitarrista do estilo, e era um letrista de mão cheia. E com maestria, fez um blues em bom português. Admirador de B.B King, Celso adotou o nome artístico em homenagem ao grande mago do Blues. Começo dos anos 80, o ainda desconhecido Celso Furtado, mandou uma demo gravada numa fita k-7. Por conselho de Luiz Antônio Mello, resolveu criar um nome artístico, aliás, o Lam foi o produtor do álbum.

A foto da capa foi tirada por Maurício Valadares. Exímio fotógrafo e radialista, tem inúmeros trabalhos com a galera do rock nacional, dentre outros, o primeiro trabalho solo do músico. Som na Guitarra é daqueles álbuns de estreia que marcam, e é um pé na porta. Com uma raiz calcada no Blues e no Rock Roll,o disco é cheio de canções incansáveis de se ouvir do início ao fim, e sempre marcando presença nos shows do guitarrista.
Aumenta que isso aí é Rock Roll já abre os caminhos do certame. Essa só foi o cartão de visitas. Ao todo são oito faixas bem produzidas, tocadas e marcantes. Clássico eterno de um artista peculiar e dono de uma carreira brilhante, que deixou seu nome marcado.
![]() |
Daniel Filósofo |
0 Comentários