Um Filme Minecraft

Filmes de games não são novidade. Mas adaptar um game como Minecraft parecia improvável a alguns anos. O gráfico peculiar do jogo nos deixava cético, quanto a isso. Mas não é que o diretor Jared Hess, diretor de Napoleon Dynamite (filme que já analisamos aqui), conseguiu fazer um filme não só aceitável, mas divertido?
A história nos leva até Natalie (Emma Myers, a Enid de Wandinha) e Henry, irmãos que voltam para a cidade natal da mãe, para recomeçar a vida, depois da morte dela. Enquanto Natalie tenta a vida como RP de uma empresa da cidade, Henry, um talentoso e criativo garoto, tenta escapar do bullying na escola. Ele acaba ficando amigo de Garrett (Jason Momoa, hilário), um decadente astro dos jogos de fliperama, que é dono de uma igualmente decadente loja de quinquilharias retrô. Natalie acaba ficando amiga de Dawn, uma corretora e 854 outras coisas, alucinada e acelerada que tenta ajudá-la em seu recomeço.
.jpeg)
A vida dos 4 vai mudar drasticamente quando eles encontrarem o Orbe e o Cristal, objetos que abrem um portal para o Minecraft, um overworld escondido aos olhos humanos. Lá, eles conhecem Steve (Jack Black, sempre louco e apaixonante), um humano que encontrou acidentalmente uma passagem para Minecraft e se tornou feliz lá, deixando uma existência medíocre e infeliz para trás. Juntos, eles enfrentam Malgosha, uma bruxa que sonha em acabar com toda a criatividade, o que automaticamente destruiria o Minecraft.
Minecraft é um clássico filme de game, com easter eggs e fan services ao gosto do freguês e que entrega aventura, diversão e atuações engraçadas na medida certa. E ainda traz mais uma divertida atuação de Jennifer Coolidge, a diretora da escola de Henry, que esbarra sem querer num aldeão, que escapa do Minecraft e vai parar no mundo real.
.jpeg)

.jpeg)
Vale sua hora e quarenta e ainda tem duas cenas pós créditos que deixam a entender que uma sequência virá.
Um Filme Minecraft está disponível na HBO e Prime Vídeo.
TRAILER:
APOIO:
![]() |
Davison Silveira |
0 Comentários