ENTRE RAZÕES E EMOÇÕES

 Vale Tudo?

Apesar do título, esta coluna não é sobre a novela que acabou recentemente. Mas tem relação com o tema. Já faz alguns anos que realityes shows estão em evidência na televisão brasileira. 

Começou com a extinta Casa dos Artistas, no SBT. No ano seguinte, a Globo trouxe o BBB. E, posteriormente, surgiu A Fazenda, na Rede Record. Confesso que, no início, gostava de ver o comportamento das pessoas. Mas, com o passar do tempo, o nível foi caindo. E, para mim, foi perdendo a credibilidade. 

O que mais se vê, nesse tipo de programa, é baixaria. Gente fazendo de tudo para se dar bem, nem que tenha que passar por cima do outro. Eu comecei a assistir à última temporada de A Fazenda (atualmente no ar), por ser muito fã da atriz venezuelana Gabriela Spanic (famosa por protagonizar a novela A Usurpadora). Gaby já vinha dando sinais de insatisfação com o que via dentro da casa. E, na última semana, acabou provocando a própria expulsão, ao agredir uma das participantes. Ela explicou que o fez, para que a outra reagisse. Pediu a ela que revidasse, que mostrasse do que era capaz. Que não baixasse a cabeça. 

Embora muitos não entendessem sua atitude, Gaby deu uma verdadeira lição de que não se sujeitaria mais a humilhações. Mostrou o quanto é empática e solidária com os que precisam. Seu maior embate era com o participante Fernando Sampaio, dizendo que ele só era valentão com as mulheres. Ela também frisou que sofria bullying, devido a seu jeito de falar e por ser de outro país. 

Sua saída do programa foi estratégica, soberana, deixando um recado para se refletir. Afinal, vale a pena nos sujeitarmos a qualquer coisa, tramar pelas costas, agredir uns aos outros, tolerar o que não merecemos, pelo dinheiro? Precisou vir alguém de outro país para dar exemplo. Gaby Spanic mostrou o quanto é gigante. E isso só fez com que minha admiração por ela aumentasse.



Mabel Südikum Gomes

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários