A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

 Rainbow - Raising

Ritchie Blackmore tem a fama de ser um cara chato, mas igualmente a sua rabugice, é seu enorme talento e o fato de participar de duas bandas de enorme qualidade e trabalhar ao lado de dois primorosos vocalistas. Falo de Ian Gillan e Dio.

No Rainbow, Blackmore fez o que gostaria ter feito no Deep Purple, soar que o som tivesse uma pegada mais heavy metal. Ainda mais no último trabalho do Purple, em que Stormbringer, tinha uma pegada Funk e soul, influências da dupla Hughes/Coverdale, motivando sua saída da banda. No fim, foi, rendeu bons frutos e o público pode apreciar o trabalho do  Rainbow.

Com o Dio nos vocais, a banda lançou três álbuns considerado clássicos e discografia obrigatória para quem curte Rock Roll. Em 1976, ao lado de nomes como o batera Cozy Powell, dispensa apresentações, Jimmy Barrey no baixo e no teclado Tony Carey. Uma banda bem afiada, fez um  trabalho atemporal e de extrema qualidade.

A começar pela arte da capa, feita por Ken Kelly, tendo trabalhado com o Kiss e o Manowar, fez uma capa icônica. Distruido em 6 faixas, Rising é daqueles discos em que se ouve por inteiro, sem pressa, viajando ou não, mas apreciando da sua maneira. Tarot Woman abre os trabalhos mostrando o trabalho vigoroso de Tony Carey nos teclados e foi um cartão de visitas ao que estava a surgir. No lado A, a banda apresentou canções, digamos curtas e diretas. No outro lado da bolacha, dois sons longos, mas dois petardos. Stargazer tornou-se um hino da banda e  mostrou a potência de Cozy Powell na batera.

Infelizmente, a fase do Dio, rendeu só três álbuns. Foi uma curta passagem, diga-se de passagem, mas foram trabalhos marcantes e de sucesso. Poderia ter rendido mais discos,mas não teríamos escutado o Dio no Sabbath e em carreira solo,aí é tema de outra coluna.


Para escutar o álbum:


Daniel Filósofo

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
ESSA GENTINHA DO
COLETIVE INCOMODA...

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários