MOMENTOS DE UM VELHO NERD


A hora é de ficar casa e se aproximar.
 
Eu sou Luciano Tavares, mas também me chamam de Luciano Xaba ou apenas Xaba. Sou autor e editor do site Oldie Nerd, podcaster do programa café com gibi e atualmente faço parte do grupo ColetiveArts.
Hoje vivemos um momento difícil, temos informação e verificação de dados e mesmo assim impera a era das fake news.
Estamos em 2020 e vemos explodir uma crescente de preconceitos, que não estavam extintos, é verdade, mas abafados por vozes de igualdade, comunidade, solidariedade e empatia que hoje parecem perder a voz.
Alguns atos de nossos governantes é questionável, mas ainda há uma centelha de esperança, algumas pessoas que trabalham pelo bem-estar do próximo.
E agora somos assolados por um vírus, alguns podem até chamar de "gripezinha", mas qualquer doença que prejudique as pessoas não deve ser tratada com desdém.
E é no meio desse caos todo, que somos levados a ficar em isolamento social, e por pior que isso possa parecer, é o momento de tirarmos o melhor dessa situação.

Se você é solteiro ou solteira e preza pelos entes queridos, fique em casa, leia um bom livro, um quadrinho, maratone aquela série, assista um filme, inicie algum projeto pessoal, separe um tempo para estudar ou simplesmente ficar com seus próprios pensamentos.
Para aqueles que têm família, esposa e filhos, pode parecer mais difícil a casa cheia, ter que exercitar a criatividade para passar o tempo, mas posso lhe dizer, por experiência própria, que é mais fácil do que parece.

Faça uma sessão de cinema em casa com a mulher e as crianças. Prepare umas pipocas, se ajeite no sofá, curta esse momento.
Tire um tempo aprender algo novo junto com a criançada, quem sabe faça alguns desenhos, conte alguma história, jogue algum jogo de tabuleiro.
Leia para os pequenos algum livro ou aquele seu gibi que você tem um carinho especial, quem sabe as crianças até peguem o gosto pelos quadrinhos.
 Ao lado da esposa você pode maratonar aquela série que ela vive insistindo para que você assista com ela.
 Veja algum filme romântico ao lado dela, ou um bom terror, desde que vocês passem um tempo de qualidade juntos.

Mas o mais importante, sendo você solteira ou solteiro, casado ou casada, com ou sem filhos, é aproveitar esse momento de isolamento social onde você não pode estar perto das pessoas, e justamente  se aproximar delas, de outras formas.
Quem estiver em casa com vocês, converse, dê bom dia, boa tarde e boa noite, diga que vai ficar tudo bem.
Para o seu amigo, irmão ou irmã, pai ou mãe, que não estão próximos, faça uma ligação, mande uma mensagem ou algo do tipo, pergunte como estão, diga que está pensando neles, ofereça seu ombro, mesmo que virtual, para que eles possam conversar quando precisarem.
 O momento é de reflexão, pensamento positivo, empatia com o próximo e de ser forte.
 Citando a banda gaúcha Ultramen:
 
"Preserve esse abraço, esse abraço carinhoso
Do jeito que eu acho, pode ser maravilhoso..."


Luciano Xaba















Postar um comentário

0 Comentários