O SIMIÓIDE


 Faça algo, realmente, artesanal

Sabe quando produzimos algo com as próprias mãos? Todos fazemos isso. Seja um texto ou uma comida. Então, isso se chama satisfação. Claro, pode trazer sentimentos ruins como frustração. A questão é: produzimos. Ainda assim, existe um processo artesanal básico e vital.

Como feijão de mãe, pão de vó. Nunca esqueceremos dos cheiros e dos gostos disso. Por quê? Porque leva tempo para aprender. Toma tempo de vida que temos que esperar. No final, temos uma história, um sentimento embutido naquele "produto".

E isso é simplesmente mágico.

Aqui o Simióide, encerrando mais uma transmissão. Sentindo cada dia desperdiçado por não conseguir fazer mais pães de 24, 48 horas de fermentação natural. Não é o tempo que eu sinto que perdi, mas o tempo que deixei de aprender ao ver esse tempo passar.
 

André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Cineóide, toda a quinta a tarde aqui no ColetiveArts .A Wasd Space está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele.


Postar um comentário

0 Comentários