CINEÓIDE

 

LOKI
Loki - primeira temporada
Loki
2021
Michael Waldron
6 eps de 50 min em média



Então, cá estamos vendo os primeiros lançamentos do Disney Plus. Mais especificamente, as séries relacionadas ao MCU, o universo cinematográfico da Marvel Studios. Os filmes por sua vez, deram um retorno muito acima do esperado. E essas séries? Wandavison foi a primeira, depois Capitão América e o Soldado Invernal. Séries para definir futuro de personagens e linhas narrativas junto aos filmes. Será que isso dá certo? Bom, agora temos Loki. Um personagem que aprendemos a amar odiar, nas mãos do ultra carismático Tom Hiddleston. Ator original que interpretou o personagem desde 2011 no primeiro filme do Thor.


Mas será que essas qualidade anunciadas carregam a tal série do deus da mentira? Ou melhor, será que isso tudo tem importância nessa primeira temporada? Digo de cara que é a melhor série das 3 até agora. Claro que Tom é uma peça importante no projeto, até pela nostalgia que carrega desses 10 anos de papel. Porém, o elenco ainda conta com Owen Wilson, que dispensa apresentações. Wunmi Mosaku e Jonathan Majors de Lovecraft Country. E Sasha Lane de Utopia, para citar alguns bons atores que vimos em séries recentes.

Apesar do elenco, não é este o grande elemento da obra. Muito menos os efeitos visuais maravilhosos. A estrela aqui é o roteiro, aliado à coragem da Marvel. A única coisa que posso dizer é que, por fim, temos uma série que abriu de fato novos caminhos para todos os produtos Marvel com o famigerado multiverso. Claro, no trailer já sabíamos disso. Vimos viagem no tempo, um órgão especial que controla o tempo, um Loki que se trata da versão do passado, e não a que morreu nas mãos de Thanos em Guerra Infinita, etc. Dito isso, é uma série necessária para os fãs. MUITO NECESSÁRIA!


Nota: 9 …mas é boa? Temo não ter outra forma de dizer isso senão: vejam e depois me agradeçam. Ah, perdeu um ponto pois achei o namorico totalmente desnecessário. Mas um bom gancho para a segunda temporada.



André  Moraes é Cineasta, Escritor e criador do Wasd Space, também é responsável pela coluna O Simióide, toda a segunda aqui no ColetiveArts .A Wasd Space está com uma linha de camisetas com ilustrações autorais muito show, entrem em contato com ele. Aliás dizem que este André é uma das muitas variantes que andam perdidos no multiverso, e que de vez em quando todos se unem para beber uma cerveja e jogar videogame.










03 ANOS DE COLETIVEARTS
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Acabei de ver a série horas antes de ler este artigo e farei um vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreson ADNF, na espera pelo teu vídeo. Tem conteúdo e milhares de possibilidades à frente! Abraços!

      Excluir
  2. A apresentação da Sylvie, versão feminina do Loki, muito boa! Personagens icônicos, fecho com um dos maiores Vilões do Universo Marvel,e xtremamente poderoso ... Tom Hiddleston conferiu um carisma ao personagem que não existe nos quadrinhos. Química perfeita com Sylvie e com Owen Wilson ... este Loki atingiu a grandeza e o heroísmo do Loki morto por Thanos, uma grande evolução do personagem. E um vislumbre de seu potencial e real extensão de seu poder ao deparar com o quê o Loki velho é capaz de fazer ... que PODER!!!! Uma série incrível, dá a Marvel a margem necessária para fazer o que quiser neste universo cinematográfico, desde transformar em cânones aquela fantástica trilogia do Blade de Wesley Snipes, todos os Hulks retratados, o Aranhaverso (Homem Aranha de Tobey Maguire é indipensável!), Hugh Jackman e seu Logan, X-MEN de realidades alternativas, os personagens das séries Netfxlix (Demolidor, Justiceiro, Elektra, Stick, Luke Cage, Jéssica Jones, Punho de Ferro "com troca do ator, pelamor..", Rei do Crime de Vicente D'Onofrio (PERFEITO!) ... há um mundo de possibiliades! este caminho só leva a um lugar ... SECRET WARS!!!! fãs dos quadrinhos DELIRAM com as possibilidades! Uma série muito boa, vai dedobrar em filmes e novas temporadas.

    ResponderExcluir