ROTA SONORA


Mês Especial do Rock 41- Coletâneas em Dose Tripla


Vou falar sobre alguns dos presentes que ganhei do meu amigo “Ceroni Cunha” quando ele se mudou pra “Bahia”, em 2019. Tem a ver com um cantor e 2 conjuntos, dos quais posso falar com mais detalhes num futuro artigo. Será uma lista com as fichas técnicas de 3 CD’s.

Foto de Ceroni Cunha com Anderson ANDF

Começando com esta compilação de alguns dos maiores sucessos do “Lulu Santos”.


Faixas: 1.Toda Forma de Amor/ 2.Cadê Você?/ 3.Tudo Igual/ 4.Assim Caminha a Humanidade/ 5.Condição 6.Tudo Bem/ 7.Um Certo Alguém (Ao Vivo)/ 8.Brumário/ 9.Aviso aos Navegantes/ 10.Um Pro Outro/ 11.Sereia/ 12.De Repente Califórnia/ 13.Tudo Com Você/ 14.A Cura/ 15.Se Você Pensa (de “Roberto Carlos”)+Long Train Runnin’, do “The Doobie Borthers”/ 16.Satisfação/ 17.Casa/ 18.Hyperconectividade/ 19.O Descobridor dos Sete Mares (que já foi gravada por “Tim Maia”)+Disco Inferno, do “The Tramps”/ 20.Dancin’ Days

Sobre as músicas: Faixas 1, 14 e 16 vieram de ”Toda Forma de Amor” (1988). Faixas 2, 9 e 20 são de “Anticiclone Tropical” (1996). Faixas 3 e 4 são de “Assim Caminha a Humanidade” (1994), sendo que a 4ª também foi tema de apresentação daquela novela/série interminável “Malhação”. Faixas 5, 10 e 17 são de “Minha Vida” (1986). A faixa 6 é de “Lulu Santos” (1986). A faixa 7 é uma regravação que saiu em “Amor à Arte” (1988). A faixa 8 é de “Popsambalanço e Outras Levadas” (1989). Faixas 11, 15 e 19 são de “Eu e Memê, Memê e Eu” (1995). A faixa 12 veio de “Último Romântico” (1982). A faixa 13 é de “Tempos Modernos” (1982). A música 18 é de “Liga Lá” (1997).

Gravadora(s): BMG/RCA (1999)

Prefiro a versão original desta aqui:

Esta outra coletânea traz o “Biquini Cavadão” fazendo vários covers de artistas nacionais, cujas versões originais vieram dos anos 1980. Algumas músicas podem soar desanimadoras por causa da voz “tristonha” do vocalista “Bruno Gouveia”.

Faixas: 1.Toda Forma de Poder (do “Engenheiros do Hawaii”)/ 2.Angra dos Reis (“Legião Urbana”)/ 3.Múmias (“Titãs”)/ 4.Juvenilia (“RPM”)/ 5.Me Chama (“Lobão”)/ 6.Educação Sentimental II (“Kid Abelha”)/ 7.Carta aos Missionários (“Uns e Outros”)/ 8.Camila, Camila (“Nenhum de Nós”)/ 9.Armadilha (“Finis Africae”)/ 10.Hoje (“Camisa de Vênus”)/ 11.Estado Violência (“Titãs”)/ 12.Quem Me Olha Só (“Barão Vermelho”)/ 13.A Novidade (“Os Paralamas do Sucesso”)

Gravadora(s): Universal Music/Mercury(2001)

E por último, uma do “Nirvana”. Confesso que esta não é uma das minhas bandas favoritas, mas um de seus integrantes criou uma que gosto bastante: “Foo Fighters”, a qual já falei em Rota Sonora: Mês Especial do Rock- 8 (rotasonora-andf.blogspot.com)


Faixas: 1.You Know You’re Right/ 2.About A Girl/ 3.Been A Son/ 4.Sliver/ 5.Smells Like Teen Spirit/ 6.Come As You Are/ 7.Lithium/ 8.In Bloom/ 9.Heart-Shaped Box/ 10.Pennyroyal Tea/ 11.Rape Me/ 12.Dumb/ 13.All Apologies/ 14.The Man Who Sold the World/ 15.Where Did You Sleep Last Nig

Sobre as músicas: A 1ª música é exclusiva deste álbum. A faixa 2 é de “Bleach” (1989). A faixa 3 é de “Blew” (1989). A faixa 4 é um single de 1990. Faixas 5 a 8 saíram de “Nevermind” (1991). Faixas 9 a 12 são de “In Utero” (1993). Faixas 13 a 15 são de “MTV Unplugged in New York” (1994).

Gravadora(s): Geffen Records/Universal Music (2002)

Por muito tempo eu não sabia que esta aqui é do “David Bowie”(!):


Pra fechar de vez o “Mês Especial do Rock” de 2021, deixo aqui mais links das postagens temáticas do “antigo” blog “Rota Sonora”:



Vida longa ao Rock de qualidade!


Anderson ANDF é ilustrador e nerd de carteirinha


03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Que resgate maravilhoso! Viajei muito pelas estradas deste país, as 'fitas" K7, DVDs e mais recente, Pendrives foram meus companheiros inseparáveis, com trilhas escolhidas ... Lulu sempre foi figura obrigatória em meu "arsenal" ... kkkk ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita música marcante do Lulu Santos que ouço desde criança

      Excluir
  2. Seus posts são sempre legais, meu caro, pois você sempre fala de músicas de outros tempos (melhores? Talvez).
    Nunca fui com a cara do Lulu Santos, mas reconheço que tem músicas legais, Um Certo Alguém é a minha preferida. Biquini Cavadão é divertido. Nunca curti o Nirvana e menos ainda o Foo Fighters, mas gosto é gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas de hoje em dia, pra mim, pouca coisa se salva. Sou eclético do meu jeito e tem coisas que acho intragáveis aos montes

      Excluir
  3. Valeu Anderson! Quando quiser vir a Bahia venha. Tem um quarto esperando vc! Tb.

    ResponderExcluir