TRÊS PITACOS NERDS


 1 - Quadrinhos:

Conan Omnibus v1 (Mythos)


Finalmente chegou o Omnibus Conan da Dark Horse no Brasil. A edição ficou por conta da Mythos Editora. A publicação traz as HQs anteriormente publicadas na revista Conan da Dark Horse/Mythos e foi dividida em três partes todas com roteiro de Kurt Busiek: Nasce uma Lenda com arte de Greg Ruth, A Filha do Gigante de Gelo com arte de Cary Nord e Thomas Yeates e O Deus na Urna e outras histórias, novamente com Nord e Yeates e mais o desenhista Tom Mandrake. Todas com cores de Dave Stewart. Do ponto de vista do resgate histórico, nota dez. Juntar esses três arcos numa só edição foi maravilhoso. Mas, confesso que, por se tratar de uma edição Omnibus, esperava mais da parte gráfica. A impressão seguiu o material simples da extinta revista. O acabamento em capa cartão deixou o álbum com um aspecto frágil. Para finalizar, a encadernação com páginas coladas na parte de baixo parece falta de capricho. De qualquer forma, uma obra que qualquer Conanmaniaco deve ter em sua coleção.


2. Série:

True Detective 1ª


Série da HBO com três temporadas que mostra detetives em busca de desvendar mistérios reais. Criado por Nic Pizzolatto, a série é uma das melhores do gênero. Já conferi a primeira temporada e digo, é um chute no rim! Os diálogos entre os protagonista é fantástico e nos deixa alucinados. Por trás de uma simples conversa temos verdadeiros tratados da existência humana. Muitas vezes até esquecemos que tem um crime para ser resolvido, tal a profundidade dos diálogos.

3. RIP: 

Orlando Drummond


Orlando Drummond fez parte de toda minha vida. Na minha infância e adolescência, sem nem saber, lá estava ele, na voz do Scooby Doo e outros tantos personagens dos desenhos animados. Já na vida adulta comecei a me interar sobre a produção das animações e cinema e me tornei fã do Orlando, que depois fui ver como ator na escolinha do professor Raimundo. Hoje, com sua passagem, ficará para sempre na minha memória.



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).


Denilson Reis














03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. True Detective: demais. Voltei aos anos 1970 com Columbo, Police Woman e outros. A trama, clima, interpretações contribuem para te prender a série. RIP Orlando Duarte. Estive contigo e Scooby Doo por de 40 anos. És eterno.

    ResponderExcluir