ARTE E CULTURA


CAVALGANDO COM TEX - MAX QUEVEDO


TEX, o maior herói dos quadrinhos de faroeste, está completando cinquenta anos de publicação ininterrupta no Brasil, O ColetiveArts está preparando uma programação especial no dia 30 de setembro para comemorar não só os cinquenta anos de publicação em terras brazucas, mas os 73 anos de criação do personagem.

Continuando o aquece da festa, o Arte e Cultura segue com sua série de reportagens e entrevistas ligadas ao personagem criado pela dupla Giovanni Luigi Bonelli e Aurélio Gallepiniconversando com fãs, com colecionadores, com pessoas que amam o universo do personagem. Hoje trazemos Max Quevedo, motociclista, profissional em Educação Física, Filósofo, Grão Mestre em Artes Marciais, empresário e um apaixonado  pelo pard mais famosos dos quadrinhos.

MAX QUEVEDO



JORGINHO: Quando surgiram os quadrinhos em sua vida? 

MAX QUEVEDO: Os quadrinhos surgiram quando criança, o que me ajudou a desenvolver minha leitura. Lia quadrinhos em geral, mas os heróis me chamavam mais a atenção.


JORGINHOQuando e como foi seu primeiro contato com TEX? 

MAX QUEVEDO: Um amigo que costumava trocar gibis me emprestou. Os filmes de Bang Bang na época estavam no auge e TEX com seus pards, seu senso de justiça e  honra  me chamaram a atenção. As histórias sempre muito bem elaboradas me prendiam a atenção e me tornei um fã.



JORGINHOO que Tex representa para você?

MAX QUEVEDO: Como disse anteriormente o senso de justiça, ser um herói implacável, a amizade entre os pards, isto influenciou muito na minha formação, mesmo sendo ficção. A contribuição moral como referência ajudou, junto com a minha família, na formação de minha personalidade.




JORGINHOVocê faz cosplayer de Jack Tigre. Poderia falar para o leitor o porquê de ter escolhido Jack tigre e como é o sentimento quando os fãs de TEX chegam perto de você? 

MAX QUEVEDO: Tenho um amigo apaixonado por TEX, que é o Adão Ávila. Somos motociclistas, e ele me convidou para um festival em Limeira/SP. Um ano antes de acontecer esse encontro, teve um  onde o Adão reuniu os fãs gaúchos do TEX e me incentivou. Mesmo apaixonado pelo TEX, a minha característica física é semelhante ao Jack Tigre, então procurei o melhor, Jim Harley,  e com ele fiz o cosplay. Foi um sucesso junto aos leitores e fãs do TEX, e fico muito feliz por dividir um pouco da felicidade de ser fã do personagem  e promover a felicidade dos demais fãs, uma realização pessoal.


 
JORGINHOQuais os itens de sua coleção que você mais gosta?

MAX QUEVEDO: Não sou um colecionador. mas um apaixonado, e guardo itens do TEX e presentes que ganho desta família texiana.





JORGINHOPoderia deixar uma mensagem para os leitores do Arte e Cultura?

MAX QUEVEDO: A vida é uma linda história em quadrinhos, onde você pode ser quem quiser, não importa a idade para descobrir e sermos felizes, o Jack Tigre na minha vida é um exemplo. Então, se você é um apaixonado,  tem uma vontade, realize, não espere, pois a história se faz na estrada.
 


MAX QUEVEDO tem um canal no youtube, se inscreva lá:


Conheçam o CENTRO DE TREINAMENTO E ATIVIDADES FÍSICAS MAXQUEVVEDO:


Dia 30 Cavalgando com Tex:




Jorginho









03 ANOS DE COLETIVEARTS, NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE ARTE!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!



Postar um comentário

0 Comentários