CLAUSURA

 


CLAUSURA


Um portal que libera sentimentos.

A principal idéia é florescer tudo que é referente ao que eu observo na vida, apresentando meus Alter Egos poéticos e continuando as experiências e referências da minha existência.

Todos os textos virão com uma música que será dica para a leitura do texto, numa espécie de pano de fundo para a leitura.

Essa é uma homenagem ao Renato Russo

Música para a leitura:


Nesse mês de Outubro tivemos o aniversário de morte do que foi considerado nos anos 80 e principalmente 90 a voz que representava uma nação, um pensador, poeta e músico que, com suas letras, apresentava os anseios e traduzia as frustrações e angústias das pessoas. Fazem 25 anos da morte de Renato Russo e ainda hoje me pego cantarolando versos que muitas vezes traduzem exatamente o que sinto naquele momento.

Renato era enigmático, profético e recluso, pouco se abria facilmente, embora tivesse um leque grande e diversificado de amigos, para cada um deles exibia uma face de uma pessoa que, mesmo depois de liderar bandeiras contra os mais variados preconceitos existentes, ainda apresentava uma certa insegurança em se posicionar sobre certos assuntos, muitos deles polêmicos e contraditórios.


De família conservadora Renato, embora famoso, não buscava se expor, como toda pessoa normal, tinha seus acessos de fúria e seus caprichos pessoais que, fatalmente nos dias de hoje, com a vasta tecnologia a favor das fofocas, iriam manchar sua imagem. Mas lembremos que não existem deuses humanos, somos cada um somente a sua imagem e semelhança, cabendo a cada um de nós ser reverenciado pelo talento demonstrado e isso é inegável quando se trata desse grande ícone da nossa música, que a contragosto de outros invejosos que sempre tentam minimizar e estereotipar suas letras e canções, Renato Russo sempre terá sua obra reverenciada pela grande maioria das pessoas, que inteligentemente sabem utilizar seus versos para dar ênfase à vários momentos da vida.

Aproveitando esse gancho, a frase que demonstra o meu momento atual é:

"Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais, podem até maltratar meu coração, que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar."
(Um dia perfeito, Legião Urbana)

Faço o convite para os leitores que se sentirem à vontade, postem nos comentários uma frase das músicas de Renato Russo que define seu estado de espírito atual.

URBANA LEGIO OMNIA VINCIT



Walter Paz é jornalista, poeta, amante das artes alternativas, eterno apaixonado pelas expressões artísticas.

Walter Paz

03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Bah! Eu AMO Legião Urbana! "nosso suor sagrado é bem mais belo que esse sangue amargo". ❤❤❤ Queria muito ter conhecido o Renato Russo em Vida. Depois dele, só Fernando Anitelli para me inspirar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida, eu também gostaria de ter conhecido o Renato, ele deveria ser uma pessoa amável.

      Excluir
  2. É um grande clássico Legião, o Renato é um grande poeta, as letras continuam atuais. Adorooo

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito 👏👏"Nunca diga que não vale a pena acreditar no sonhos que se tem, ou que seus sonhos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém ... Quem acredita sempre alcança "

    ResponderExcluir