A Ordem é Roubar o Brasil
Uma das vantagens de viver cinco décadas é poder parar e analisar o crescimento geral pessoal e pátrio e que bom quando o resultado é positivo.
Comparando-se a população e o desenvolvimento brasileiro dos últimos 50 anos é possível vislumbrar um crescimento bastante robusto. Em exemplos bem claros saímos da bicicleta para o avião, da lama para o asfalto, da bodega para o shopping.
Seria lindo e maravilhoso se esses bens de consumo fossem irrestritos, ao alcance de todos. Infelizmente, são ilhas de desenvolvimento, de superação, e levam embutidas as marcas da corrupção na montagem, na manutenção, na sonegação, etc.
Façam agora um exercício simples comigo: Como seria maravilhoso o Brasil se todos os bens fossem realmente aplicados para o bem do povo. Imaginem uma saúde de primeira, atendimento de primeira nos órgãos públicos, estradas e ferrovias em toda parte, menos impostos e produtos mais baratos, moradias de qualidade para todos, acesso a uma educação de qualidade.
Sei que pouca gente consegue visualizar a potência que é o país do Joe Biden, mas só a troco de exemplo, eles produzem 19 trilhões de dólares por ano enquanto o Brasil somente 3 trilhões. É uma diferença brutal. E assim eles tem uma vida invejável.
Nessas ilhas os ricos brasileiros vivem numa bolha, servidos por miseráveis de confiança, fortemente assegurados contra a fúria das massas enganadas, trapaceadas e pisoteadas - e são apoiados por uma massa a quem distribuem uma pequena fatia do bolo.
Em 2013 já escrevia uma coluna parecida, analisando aquele tempo. E tudo o que eu queria pedir era que a justiça fosse feita. Sou acostumado a ver o mal levar a pior e muito sopapo só nas revistas de heróis e nos filmes. Viver no Império da Lei seria a minha real essência. Sinto-me deslocado nesse tempo e lugar tão de aparências e falsidades.
DA SÉRIE "BRASIL MERGULHA NO BURACO" foi a série que escrevi nos anos 2010 em diante até 2013.
Caramba! O Brasil vive mergulhado e mergulhando no buraco desde sempre, cara. Só nos aparece governante e político corrupto, bixo. Porra, é do DNA dos caras. Querem esse poder passageiro, pois nada levam para a cova.
Será que vale mais chegar ao poder se sujando do que ser um nobre cavalheiro com o nome e a ficha limpos?
Em nome desse poder sujo e absurdo os caras matam milhões de pessoas e empurram outros milhões para a miséria absoluta. Por que? De que adianta tudo isso?
De que vale esse poder sujo e endemoniado que vocês tanto buscam, lutam, se vendem ao Diabo para conseguir para depois fingir governar uma multidão de miseráveis que vocês mesmo ajudaram a destruir? Qual a graça de governar um país com as contas arrombadas, devendo trilhões, que vocês mesmo ajudaram a foder, a roubar?
O Brasil se tornou um dos poucos lugares do Mundo onde existe uma carreira mais suja e valorizada do que a de bandido. É a classe de corruptos do dinheiro do povo.
Rouba-se em tudo o que se vai fazer. Da compra de papel e caneta até a obra de uma escola, ponte, ginásio, etc... Ladrões por natureza. Querem propina, querem comissão. São iguais sanguessugas, carrapatos, pulgas.
Como é duro, como é complicado, como é triste... Ah como dói ser concidadão dessa raça desqualificada e desequilibrada que luta pelo poder com o simples afã de locupletar e dominar o cenário. Essa gente devia estar nos consultórios de psicanalistas se tratando e não nos palácios.
A conclusão depois de cinco décadas é que não há solução. Observando-se as possibilidades percebemos que não temos base e nomes e condições próprias para encenar uma peça real cujo lema seja realmente Ordem e Progresso na mais estrita e estreita linha das palavras. Quem entra novato é infectado e passa a fazer o mesmo, a roubar.
Quantos ladrões de direito e de posse com as chaves dos cofres públicos no bolso temos nesse Brasil? Faça as contas da sua cidadezinha, passando pelas capitais até chegar em Brasília.
G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias, manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem dez produções lançadas entre livros físicos e e-books (o último: Pandemia Brasil – Uma Bala na Agulha). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.
03 ANOS DE COLETIVEARTS,
NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE ARTE!
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
|
Sempre algo interessante para contar! |
0 Comentários