Rádio Táxi
Por pouco fiquei sem ideia sobre o que abordar nesta semana final de outubro. Andei pensando em algo a ver com temas assustadores, mas me veio algo mais leve e resolvi falar de um grupo originário da capital paulista.
O “Rádio Táxi” surgiu em 1981, formado por ex-integrantes da “Tutti Frutti”, banda de apoio de “Rita Lee” e dos “Secos & Molhados”. Após a gravação de seu 1º disco que levou o nome da banda (assim como o 1º) um de seus membros originais, “Willie de Oliveira”, foi substituído por “Maurício Gasperini”. Fez sucesso com a regravação/adaptação da música “Eva”, do cantor italiano “Umberto Tozzi” e que também seria regravada pela... “Banda Eva”!
Outro sucesso é “Garota Dourada”, que foi regravado por “Pepeu Gomes” e que faz parte da trilha sonora do filme “Menino do Rio” (1982), mas o engraçado foi que não toca na continuação (lançada em 1984) que leva o nome da música que a inspirou. Teria sido um vacilo, descaso ou algo do tipo? Sei lá...
Também vale destacar: “Coisas de Casal” que foi um presente de “Rita Lee”, composta por ela e por “Roberto de Carvalho”, além de ter sido incluída na trilha da novela “Sol de Verão” (1982);
“Dentro do Coração (Põe Devagar)”; “Sanduíche de Coração”, que é parte da trilha da novela “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983) e “Um Amor de Verão”.
Algumas destas faixas combinam mais com o verão, mas... muita gente vai à praia em qualquer mês ou estação, né?!
Em 2019, chegou a realizar uma turnê junto com o “Placa Luminosa”. Continua na ativa.
Integrantes: Betto Luck (vocal), Gel Fernandes (bateria), Lee Marcucci (baixo), Milton “Miltinho” Moreno (baixo) e Flávio Fernandes (teclados)
Ex-integrantes: Willie de Oliveira (vocal e percussão), Wander Taffo (falecido- guitarra), Maurício Gasperini (vocal e guitarra), Mauro Gasperini (teclados), Marcinho Eiras, Fábio Nestares (vocal), Silvio Galluti, Paulo Machado, Carlos D’Angelo, Fernando Neto, Marcelo Mello e Gabriel Navarro
Discografia: Rádio Táxi (1982), Rádio Táxi (1983), 6:56 (1984), Matriz (1986), Rádio Táxi (1989), Horóscopo do Amor Perfeito (1991) e Rádio Táxi VII (1997)
Anderson ANDF é ilustrador e nerd de carteirinha, já lançou fanzines e um dia sonhou em substituir o Juninho no Trem da Alegria.
03 ANOS DE COLETIVEARTS
NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts/
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov...
Blog: https://coletivearts.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
3 Comentários
Adorei o grande clássico
ResponderExcluirAh, é... a outra opção que não contei pra postagem era "Gang 90 e As Absurdettes
ExcluirAh, os anos 80....nossa, parece que os acontecimentos de toda esta década foram os mais marcantes! Mas isso se explica, eu saía da fase adolescente (tardiamente, eu diria) para a fase adulta e para mim tudo tinha importância capital. A música e os livros tiveram grande papel.
ResponderExcluir