ROTA SONORA


  Rádio Táxi

Por pouco fiquei sem ideia sobre o que abordar nesta semana final de outubro. Andei pensando em algo a ver com temas assustadores, mas me veio algo mais leve e resolvi falar de um grupo originário da capital paulista.

O “Rádio Táxi” surgiu em 1981, formado por ex-integrantes da “Tutti Frutti”, banda de apoio de “Rita Lee” e dos “Secos & Molhados”. Após a gravação de seu 1º disco que levou o nome da banda (assim como o 1º) um de seus membros originais, “Willie de Oliveira”, foi substituído por “Maurício Gasperini”. Fez sucesso com a regravação/adaptação da música “Eva”, do cantor italiano “Umberto Tozzi” e que também seria regravada pela... “Banda Eva”!


Outro sucesso é “Garota Dourada”, que foi regravado por “Pepeu Gomes” e que faz parte da trilha sonora do filme “Menino do Rio” (1982), mas o engraçado foi que não toca na continuação (lançada em 1984) que leva o nome da música que a inspirou. Teria sido um vacilo, descaso ou algo do tipo? Sei lá...


Também vale destacar: “Coisas de Casal” que foi um presente de “Rita Lee”, composta por ela e por “Roberto de Carvalho”, além de ter sido incluída na trilha da novela “Sol de Verão” (1982);

 

“Dentro do Coração (Põe Devagar)”; “Sanduíche de Coração”, que é parte da trilha da novela “Pão Pão, Beijo Beijo” (1983) e “Um Amor de Verão”.

Algumas destas faixas combinam mais com o verão, mas... muita gente vai à praia em qualquer mês ou estação, né?!

Em 2019, chegou a realizar uma turnê junto com o “Placa Luminosa”. Continua na ativa.

Integrantes: Betto Luck (vocal), Gel Fernandes (bateria), Lee Marcucci (baixo), Milton “Miltinho” Moreno (baixo) e Flávio Fernandes (teclados)

Ex-integrantes: Willie de Oliveira (vocal e percussão), Wander Taffo (falecido- guitarra), Maurício Gasperini (vocal e guitarra), Mauro Gasperini (teclados), Marcinho Eiras, Fábio Nestares (vocal), Silvio Galluti, Paulo Machado, Carlos D’Angelo, Fernando Neto, Marcelo Mello e Gabriel Navarro

Discografia: Rádio Táxi (1982), Rádio Táxi (1983), 6:56 (1984), Matriz (1986), Rádio Táxi (1989), Horóscopo do Amor Perfeito (1991) e Rádio Táxi VII (1997)


Anderson ANDF é ilustrador e nerd de carteirinha, já lançou fanzines e um dia sonhou em substituir o Juninho no Trem da Alegria.


03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Respostas
    1. Ah, é... a outra opção que não contei pra postagem era "Gang 90 e As Absurdettes

      Excluir
  2. Ah, os anos 80....nossa, parece que os acontecimentos de toda esta década foram os mais marcantes! Mas isso se explica, eu saía da fase adolescente (tardiamente, eu diria) para a fase adulta e para mim tudo tinha importância capital. A música e os livros tiveram grande papel.

    ResponderExcluir