1 - Fanzine:
Dia Nacional do Fanzine
Dia 12 de outubro, além de feriado nacional, marca a data nacional do fanzine. Fanzine, as revistas de fã, ganharam essa data, embora ainda não oficialmente, para homenagear o primeiro fanzine brasileiro que se tem notícia, o fanzine Ficção, editado com a data de 12 de outubro de 1965 por Edson Rontani, na cidade de Piracicaba em São Paulo. De lá para cá, os fanzines se popularizaram entre os jovens, em especial aqueles ligados a cultura underground. Assim, já se fazia necessário uma data comemorativa para lembrar dessa cultura da resistência. Parabéns a todas as fanzineiras e fanzineiro.
2. Cinema:
O Matador
Com produção da Netflix com direção de Marcelo Galvão, O Matador é um faroeste ambientado no sertão nordestino. Buscando referências históricas dos cangaceiros, o filme ambientado em 1940 utiliza esses personagens de forma interessante pelo narrador da história. O roteiro apresenta muitos personagens deixando a trama cheia de pontas para apenas 1h40 de filme. Mas de forma geral a história é simples e baseada, não só em justiça e vingança como um bom faroeste, num instinto de sobrevivência que justifica o roteiro. Um bom filme!
3. Quadrinhos:
Alena
Hoje os professores Denilson Reis e Paulo Kobileski estarão participando da 37° Feira do Livro de Canoas:
Hoje o CAQ - Coletivo Alvoradense de Quadrinhos estará participando da 37° Feira do Livro de Canoas. Na oportunidade os professores Denilson e Paulo estarão falando de quadrinhos, fanzines e dos projetos do CAQ e sua parceria com o ColetiveArts. O CAQ fará uma fala as 13h, com transmissão ao vivo pelo site da feira, e estará expondo seu trabalho das 12h as 15h. Compareçam!
#tchezine #denilsonreis #caqcoletivoalvoradensedequadrinhos #feiradolivrodecanoas #coletivearts #animemultigeek
E a noite tem o Dia Nacional do Fanzine, na Live do Coletivo Alvoradense de Quadrinhos, com as presenças dos fanzineiros Denilson Reis, Jerry A. Souza e Paulo Kobileski
IMPERDÍVEL NO INSTA DO PAULO KOBIELSKI: @pr.kobielski
Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018).
Denilson Reis |
03 ANOS DE COLETIVEARTS
NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!
SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: https://www.facebook.com/coletivearts/
Instagram: https://www.instagram.com/coletivemov...
Blog: https://coletivearts.blogspot.com
Twitter: https://twitter.com/ColetiveA
0 Comentários