TRÊS PITACOS NERDS

 


1 - Quadrinhos:


 A Espada Selvagem de Conan 01 a 07


A nova ESC lançada pela Marvel e no Brasil pela Panini está longe de ser a nossa clássica revista dos anos 80/90. Mas vamos lá. Os primeiros números tem HQ escrita por Gerry Duggan e arte de Ron Garney. A arte é muito boa, mas só fui me acostumando com o decorrer da revista. Na sequência o roteiro passa para Jim Zub com arte de Patch Zircher. Zircher procurou seguir a indumentária criada por Barry Smith nos anos 70, já que a história se passa na juventude do cimério. Tivemos ainda, algumas participações especiais como o Mestre Roy Thomas, Alan Davis e o brasileiro Luke Ross.


2. Fanzines:

Zineira Underground


Laura Laco mostrou-se uma verdadeira zineira underground. Essa foi a percepção que senti quando me deparei com o pacote de fanzines que ela me mandou. Um traço bem característicos, ideias revolucionárias e montagem de zine criativa. Muito contente de poder manter contato com novas zineiras que aparecem para fortalecer a cena. Parabéns pelo trabalho guria!


3. Série:

Invencível


Série em animação apresentando o super-herói criado por Robert Kirkman exibida pela Amazon. Tudo começa o mais do mesmo: tem o Superman, a Liga da Justiça, a Justiça Jovem e o adolescente que recebe seus poderes e tem que aprenderam a conviver com
eles, ou seja, o Homem-Aranha. Só que não! Quando nos damos conta, estamos de ante de uma super trama que nos surpreende a cada episódio. Para se ter uma ideia, demorarmos muito para descobrir quem realmente é o vilão da história. Assim como Kirkman não fez apenas uma série de zumbis com The Walking Dead, em Invencível não é diferente. A trama é cheia de questões humanas e existenciais. O episódio final da primeira temporada é tenso e pesado, dramático ao extremo. A série surpreendeu muito.


Denilson Reis  é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)



03 ANOS DE COLETIVEARTS
 NÃO ESPALHE FAKE NEWS, ESPALHE CULTURA!

SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:


Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

2 Comentários