ArteOlhar


  Vida de artista

O sangue de artista sempre correu nas veias da família, por parte da minha mãe. Minha avó sempre gostou de trabalhos manuais, fazer bolos...tudo que envolvia mãos. Meu avô já era mais dos livros, era muito inteligente, tudo ele sabia. Ele tinha uma irmã que pintava quadros, tecidos, vidros... e uma sobrinha que escreveu diversos livros de poesias, infantis e da biografia de uma cidade.

Como não podia ser diferente, aqui estou eu representando os artistas da família.

Sempre fui muito incentivada por minha mãe a ter um hobby, um passatempo saudável para ocupar a mente, como ela também gosta de artesanato, me deu a ideia, que acabei adotando como profissão.

Lembro que no meu quarto tinha uma parede branca para que eu e meus irmãos usássemos para exprimir, através do giz de cera, nossas emoções. Todo mundo achava uma loucura estragar a parede, mas mal eles sabiam que ali aflorava a minha criatividade.

Como minha mãe notou que eu tinha queda para as artes, matriculou-me num curso de desenho artístico, depois fiz vários cursos de pintura em diversas superfícies (madeira, tecido, gesso, vidro...), onde me identifiquei mais com os pincéis e as tintas.

Enfim, com esse alicerce vim a ganhar vários prêmios aqui em Gravataí, em outras cidades,  no Brasil, assim como editais em Gravataí e Novo Hamburgo e o Concurso Cultural Fashion Art Julie Verhoeven, da Melissa.

Magda Ferreira Gomes, artista visual de Gravataí e membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gravataí Setorial de Artes Visuais (suplente). Praticante do desenho e linguagens artísticas desde 2004. Exposições voltadas as memórias afetivas. Oficineira, mandaleira, atuante na customização de roupas e acessórios.


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Parabéns pela estreia, Magda Ferreira Gomes! Aprovada! kkkkkk ... as influências são importantes, desta vertente imergiu uma das principais artistas plásticas de nossa querida Gravataí. Uma Inquieta, antes de mais nada! Ansioso por mais textos seus ... abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Magda! Também sou artista visual, mas hoje tenho me dedicado mais à escrita. Seja bem-vinda! Escrevo por aqui na coluna PoesiArteMagia. ;)
    Viva a Arte que vive em nós!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Magda! Também sou artista visual, mas hoje tenho me dedicado mais à escrita. Seja bem-vinda! Escrevo por aqui na coluna PoesiArteMagia. ;)
    Viva a Arte que vive em nós!

    ResponderExcluir