VOLTAMOS AO ITACOLOMI COM MUITA ALEGRIA

No último dia 14 de setembro o ColetiveArts esteve presente mais uma vez na ARCNA – Associação Recreativa Cultural Novo Amanhecer, no bairro Itacolomi, em Gravataí, participando da 4ª Edição da Feira de Empreendedorismo.
A equipe do ColetiveArts já se sente em casa cada vez que vamos lá. A recepção, sempre com muita alegria, nos deixa a vontade.
Desta vez levamos os expositores: Pintura de rosto com Cristiane Cunha, Caricatura de Adriano Freitas, CaLú Artesanato Afro de Carmem Lúcia e Banca de desenhos, livros e quadros de Waldemar Max. A Cris pintou o rosto de crianças e adultos, todos estavam em clima de festa. Eu estava com uma linda borboleta vermelha ocupando todo meu lado direito do rosto. O artesanato da Carmem Lúcia é voltado para a cultura afro, com o colorido hipnotizante das estampas africanas nas peças. Waldemar Max levou livros e pinturas de Denise Pacheco, a Medonha e próprias.
A tarde iniciou com a contação de história de Jeane Bordignon apresentando “Chapeuzinho Amarelo e a Menina Medonha”, fazendo uma homenagem “in memoriam” a amiga Denise Pacheco. Em seguida a Jeane participou do recital de poesias, juntamente com Mabel S. Gomes, Margareth S. Gomes, Rosemeri Campos, Isab-El Soares, Diovana Rodrigues, Waldemar Max. A presidente da ARCNA, Neusamari Nunes também nos presenteou com uma poesia.



Na sequência, a Banda No Beco, banda instrumental de pop rock e MPB, formada só por meninas, ecoou pelas ruas do Itacolomi. A graciosa musicalidade das meninas, comandadas por Gica e Elaine Forêncio, encantou a todos.
O encerramento, já caindo a tarde, ficou a cargo do grupo Família Nova Geração Capoeira Oxossi, sob o comando de Mestre Badu e Professor Pica-Pau (Luis Eduardo dos Santos e Adriano C. Both, respectivamente). A capoeira encantou as crianças que, com os olhinhos brilhando, arriscavam jogar junto aos mestres. Professor Pica-Pau relatou os benefícios que a capoeira faz na vida das crianças, contou um pouco de sua história e como a capoeira lhe fez e faz bem para sua saúde física e mental, incentivando pais a matricularem seus filhos em artes marciais e outros esportes.



O suporte técnico e monitoria ficou a cargo da Coordenadora Cultural Édina dos Santos, Tânya Lisbôa e Rafael Weber. Fotografias Rosemeri, Édina, Tânya e Isab-El.
Mais uma vez deixamos o bairro Itacolomi com a sensação de dever cumprido e loucos para voltar. Que venham mais eventos como este.
Em nome do ColetiveArts agradeço a diretoria pelo convite e pela recepção. Neusamari, Fátima, Carla, Aline, Denise e demais, parabéns pelo belo trabalho que a ARCNA faz nesta comunidade.







.jpeg)

.jpeg)


.jpeg)



![]() |
Isab-El Cristina |
EM SUA SOPA, EU SOU A MOSCA
NO SEU PRATO A
ZUMBIZAR!
0 Comentários