TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Quadrinhos: 

Conan Omnibus v2 Mythos

Nesse segundo volume do Omnibus de Conan, O Bárbaro temos mais de 400 páginas, uma coletânea com as HQs publicadas em Conan The Barbarian volume 3 a 5 originalmente pela Dark Horse. Esse volume 2 dá sequência a fase de Kurt Busiek (roteiros) e Cary Nord (desenhos). A última parte, os roteiros ficam por conta de Timothy Truman. Participam ainda os desenhistas Tomás Giorello e Michael Kaluta. Como material extra temos as artes das capas das edições individuais.

2. Fanzines: 

Zines e a Construção do Conhecimento


"O movimento punk foi a escola de uma molecada e os fanzines as apostilas que eles mesmo faziam para estudar." Disse o fanzineiro do movimento punk dos anos 80 Renato Lauris Jr. Isso é o que procuro levar para a sala de aula com meus alunos em minhas aulas de História quando utilizo o fanzine como ferramenta para construção do conhecimento. O que o aluno constrói é muito mais significativo que qualquer material ou tecnologia empurrada de cima para baixo. Educação é construção de conhecimento, não transmissão.


3. Evento:

 CCQ – Circuito Catarinense de Quadrinhos 


Evento que ocorrerá nos dias 18 a 20 de março de 2022. Esse será o primeiro evento de grande proporções que o CAQ – Coletivo Alvoradense de Quadrinhos estará participando no pós-pandemia. Denilson e Paulo estarão expondo seus quadrinhos e fanzines e outros materiais de cultura pop. Além disso, estará ocorrendo o lançamento da revista Savage Worlds 02, editada por Jerry Souza e que traz o mundo selvagem do personagem Peryc, O Mercenário criado por Denilson Reis. O evento tem entrada gratuita e ocorre no Boulevard do Aeroporto de Florianópolis.




Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O CCQ parece ser um evento incrível, muito sucesso a vocês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lais, fui muito lindo voltar a um grande evento de quadrinhos depois de dois anos de pandemia.

      Excluir