ROTA SONORA

 


Participando Pela 2ª Vez do Psycho Killer


Na noite do dia 19 de março de 2021 e às 21:30, participei novamente do programa que era apresentado... peraí! Como assim era? Explico depois! Prosseguindo... 3 meses após a minha 1ª experiência como entrevistado, comentarista e radialista, voltei a ser cordialmente convidado pelo “Jorginho” e recebido por “Daniel Souza” na 27º edição do programa “Psycho Killer”.

Pra quem não escutou na época ou pra quem quiser relembrar, eis aqui a minha eclética seleção:

Músicas do “Bloco 1” (que eu chamei em OFF de bloco do “Eu”, em inglês e português):

UB40 - Here I Am (Come and Take Me), do álbum “Labour of Love II” (1989) e que por muito tempo eu não sabia que é um cover de “Al Green”.


Depeche Mode - I Feel You, do álbum “Songs of Faith and Devotion” (1993). Mas conheci através de uma de suas coletâneas, a “The Singles 1986-98”.


U2 - I Will Follow, que saiu em seu 1º álbum chamado simplesmente de “Boy” (1980).


Ramones - I Don’t Wanna Grow Up, cover de “Tom Waits” que saiu no álbum “Adios Amigos” (1995) e que também toca no final do filme daquele herói da “DC Comics” que se veste de vermelho muito antes de criarem o “Chapolin Colorado”... o “Shazam!” (2019).


Músicas do “Bloco 2” (o bloco do artigo “Os” em inglês e português):

Os Paralamas do Sucesso - Vovó Ondina é Gente Fina, faixa do álbum “Cinema Mudo” (1983). Foi inspirada na avó de um dos integrantes que sempre deixava a banda ensaiar em seu apartamento.


The Square Set - That’s What I Want, do álbum homônimo de 1969, gravada um ano antes e eu não sabia que é cover de uma banda britânica chamada “The Marauders”. Já conhecia desde criança quando ouvi seus acordes numa vinheta da “Rede Pampa” em casa e num outro dia dentro de um ônibus. Até foi incluída na trilha internacional da novela “Araponga” (1991).


The Smiths - Well I Wonder, do álbum “Meat is Murder” (1985). Já conhecia esta por meio de uma fita K-7, cuja história já contei em: https://rotasonora-andf.blogspot.com/2013/06/redescobrindo-uma-musica.html e na mesma fita tinha 2 músicas do “New Order”.


Os Incríveis - O Vagabundo (Giramondo), do álbum que leva o nome desta banda que era chamada de “”The Clevers” e que não usa fantasia de super-herois, lançado em 1969. É também uma adaptação de uma música do cantor italiano “Nicola Di Bari”. Eu já conhecia a banda pelas músicas “O Milionário” (que era usada como uma cortina musical da antiga “Eldorado FM”) e “Era Um Era Um Garoto Que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”.


The Silencers - The Real McCoy, do álbum “A Blues For Buddha” (1988). Já falei sobre este conjunto em: https://coletivearts.blogspot.com/2021/11/rota-sonora_01520770778.html, onde também pode-se conferir esta música e outra por lá, mesmo.

Músicas do “Bloco 3”:

Funkadelic - Can You Get to That, do álbum “ Maggot Brain” (1971). Banda criada por “George Clinton”, música e produtor que também criou depois o “Parliament Funkadelic”.


Ministry - Revenge, do álbum “With Sympathy” (1983). Descobri esta faixa via “ YouTube” num canal oitentista e só conhecia este grupo por sua cover de “Lay Lady Lay”, que muita gente conhecia graças a “Bob Dylan”.


Joan Jett and The Blackhearts - Real Wild Child (versão punk rock de uma antiga do “Jerry Lee Lewis” que até o “Iggy Pop” já regravou), do álbum “Flashback” (1993) e que também toca no final do filme “Professora Sem Classe” (2011). Já até escrevi um artigo sobre este grupo em: https://coletivearts.blogspot.com/2021/03/rota-sonora_17.html... lembram-se?

Musical Youth - The Youth of Today, do álbum “Youth of Today” (1982). Esta banda foi tema do meu 1º artigo pro “ColetiveArts” (https://coletivearts.blogspot.com/2021/02/rota-sonora.html ). Legal, né?!


Heart - If Looks Could Kill, do álbum (de 1985) que leva o nome desta banda (da qual já falei em https://coletivearts.blogspot.com/2021/06/rota-sonora.html e onde também já postei essa música), mas que eu já conhecia por ser a última faixa da trilha internacional da novela “Roda de Fogo” (1986).

No final, como era costumeiro, era a seleção punk e hardcore do “Bloco Caído”’.

Como falei lá no meu “Facebook”, esta 2ª experiência foi divertidíssima. Até contei uma piada inocente e escatológica ao mesmo tempo pro “Jorginho” e pro “Dan”. Hahah!! Pena que, segundo me informaram justo quando eu montava uma nova seleção e aguardava a próxima data, o programa foi extinto por motivos internos. Mas valeu a pena e agradeço, de novo e mais de uma vez, pelos convites.

Anderson ANDF

Anderson ANDF é ilustrador, fanzineiro e nerd de carteirinha. Já lançou fanzines, quadrinhos e é um grande rockeiro!

Você pode acompanhar o trabalho do Anderson:


COLETIVEARTS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que seleção boa de músicas, vocês três tem um ótimo gosto musical.

    ResponderExcluir