BRETT CAVALGA E
ACERTA O ALVO
Rodinério da Rosa nasceu em Santa Maria/RS, em 1962. Cineasta, desenhista e roteirista, produziu e desenhou junto com Law Tissot e Marco Muller, na cidade de Rio Grande, o fanzine Mutação em 1984, que foi o marco das produções de HQ na cidade. No ano seguinte, mudou para Porto Alegre, onde tornou-se um dos membros fundadores da GRAFAR, associação que engloba cartunistas, desenhistas de HQ, e artistas gráficos do RS.
Alisson Affonso nasceu em 1979 em Rio Grande/RS, cidade onde reside. É Bacharel em Artes Visuais pela FURG, e desenvolve pesquisas junto ao Coletivo Mancha Negra, além de Oficinas de Desenho da Figura Humana.
Foi editor do Jornal Peixe Frito, da Revista IDEIA e da Revista em Quadrinhos PLATAFORMA HQ, premiada no 30º Prêmio Ângelo Agostini como melhor quadrinho independente.
Outras premiações em quadrinhos e tiras de humor: Salão de Humor de Paraguaçu Paulista, Salão Internacional de Desenho para Imprensa, Concurso de Tiras Humorísticas GAG, Prêmio histórias de Trabalho SMC, Salão de Humor de Cerquilho, Salão de humor de Mogi Guaçu, Salão Internacional de humor de Limeira e Piauí cartoon.
Carlo Ambrosini é um artista e roteirista italiano de histórias em quadrinhos. Nascido em Azzano Mella, perto de Brescia, começou a desenhar quadrinhos em 1976 para a editora Dardo com algumas histórias de guerra. Posteriormente, colaborou com Editoriale Corno, Ediperiodici e Mondadori e atualmente para Bonelli Editore.
Entre seus trabalhos como ilustrador para a Bonelli consta Ken Parker, Tex e Dylan Dog entre outros. Também criou dois personagens Bonelli: Napoleone e Jan Dix ainda desconhecidos no Brasil.
@Carlo Ambrosini
RODINÉRIO DA ROSA: Um projeto que levou 30 anos para ser impresso é uma satisfação imensurável ter visto chegando aos leitores e com um bom feedback. E isso nos levou a trabalhar muito para manter a qualidade para o segundo número.
JORGINHO: O que o leitor irá encontrar na segunda edição de Brett ?
RODINÉRIO DA ROSA: Ação e aventura no bom estilo Velho Oeste. Muitos tiroteios, tramoias e segredos. A jovem Simone Jules gerencia um Saloon em São Francisco onde Brett e Chako vão parar por indicação de uma amiga. Simone sofre um atentado e tem todas suas economias roubadas, colocando em risco a continuidade de seu negócio. Busca auxílio de Brett e Chako que saem em socorro da jovem, em perseguição ao ladrão.
E a arte atual do Moacir está estupenda!
![]() |
Clique Aqui |
Para ler matéria com Moacir Martins:
![]() |
Clique Aqui |
![]() |
Jorginho |
Jorginho é Pedagogo, Filósofo, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.
1 Comentários
Sou suspeito em dizer que curti muito essa edição de Brett, pois sou fã de faroeste. Agora imagina uma Hq escrita e desenhada por brasileiros e daqui dos pampas. Demais. Baita matéria Jorginho.
ResponderExcluir