ArteOlhar

 

Ansiedade de artista

Toda vez que participava de um edital era aquela ansiedade. Pensar num tema que conquistasse os jurados, e depois das obras desenvolvidas, fazer com que fascinem os olhos dos mesmos.

Sempre que entrava em um concurso era aquela preocupação ... será que vão gostar?... será que vão entender o que quero passar? São muitas dúvidas.

Depois de a sorte estar lançada, ficava a inquietação, as noites mal dormidas para saber o resultado.

A vida da gente é feita de aflições, de respostas. Desde criança é aquela angústia... será que vou passar de ano? Será que aquela pessoa que gosto também gosta de mim? Será que consegui aquela vaga de emprego? É muita agonia.

Agora, aqui estou eu diante das respostas, positivas ou negativas, inteira de corpo e alma para mais desafios. Que só me fortaleceram cada vez mais, que me motivaram a ser uma pessoa melhor, uma artista com mais capacidade e criatividade e, com a mente mais aberta, enfrentar novos desafios.




Magda Ferreira Gomes, artista visual de Gravataí e membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Gravataí Setorial de Artes Visuais (suplente). Praticante do desenho e linguagens artísticas desde 2004. Exposições voltadas às suas memórias afetivas. Oficineira, mandaleira, atuante na customização de roupas e acessórios.


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Desafios superados você tem vários! Basta olhar seu histórico, suas conquistas ... Uma das artistas plasticas mais premiadas de Gravataí, leva o nome da cidade onde quer que vá! Sua trajetória está sendo construída com belos trabalhos e muita competência, Magda! Belo texto, excelente arte!

    ResponderExcluir