TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Cinema:
O Homem do Norte


Confesso que fui enganado pelo trailer, mas não pelo diretor Robert Eggers. Normalmente não assisto trailers, salvo os de início de sessão no cinema. Ao ver o trailer de O Homem do Norte fiquei com a impressão de que iria me decepcionar. Por outro lado, o filme tem a direção de Robert Eggers, que produziu dois filmaços. Ainda bem que prevaleceu o histórico de Eggers. Que baita filme! Eggers manteve a aura mística e de terror que vêm consagrando-o. Muito mais que um filme sobre Vikings, o filme foca no misticismo a cerca da cultura viking. Além disso, um cast de grandes atores faz as interpretações ficarem ótimas. Roteiro muito bom, cenários perfeitos e até umas referências ao clássico Conan, O Bárbaro devem transformar O Homem do Norte em um dos melhores do ano.


2. Quadrinhos:
 Cascão - Temporal


Camilo Solano é mais um grande desenhista da nova geração que chega ao selo Graphic MSP da Maurício de Sousa Produções. Solano adaptou o personagem Cascão em uma HQ muito bonita. O roteiro mostra a passagem de tempo do Cascão com seu tio Gerson, e o que poderia ser uma perda de tempo se transformando num dos melhores momentos de sua vida. Uma grande lição de vida e cheia de lembranças para nós que já temos certa idade.

3. RIP:
 George Pérez (1954-2022)


Ainda estávamos assimilando a morte do desenhista do Batman, Neal Adams, quando veio a notícia da morte do desenhista do Superman, George Pérez. Ainda adolescente acompanhei muitos trabalhos do Pérez, em especial com a DC Comics e desenhando o Superman. Mesmo estando longe das HQs de super-heróis nos últimos anos, é inegável a contribuição de Pérez para esse seguimento. Embora todos já estivessem esperando por esse momento, pois o próprio desenhista já havia notificado os fãs de sua doença, fica sempre a tristeza da perda.

Meus zines: 
Essência Poética 10


Fanzine que faz uma mescla de poesias e ilustrações com as poesias de Fábio Barbosa (RS) e Thina Curtis (SP) e ilustrações de Henry Jaepelt (SC), José Salvador (RS) e Marcel de Souza (RS). Capa de Jusciano Carvalho (PA) e contracapa de Michel Garcia (SP). São 8 páginas, formato A6, xerox. Distribuição gratuita aos leitores da Tchezine. Versão digital gratuita!



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

1 Comentários