TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Cinema:
 Doutor Estranho 2 - O Multiverso da Loucura



A opção da Marvel Studios em trazer as sagas cósmicas no lugar das histórias mais realistas fica evidente no segundo filme do Mago Doutor Estranho. O Multiverso da Loucura mostra bem esse caminho. Para mim, não curto muito, e assim os novos filmes já começam a ficar enfadonhos. Mas, fora isso, o filme apresenta um boa história   envolvendo Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate. Aliás, está na hora da personagem ter um direcionamento, esse vai e vem entre vilã e heroína já passou. A parte do misticismo do Doutor Estranho está bem colocada no filme, embora a luta de notinhas forçou a barra. Sam Raimi é um baita diretor, consegue nos fazer acompanhar um filme mais ou menos sem muita decepção. As referências aos filmes de terror que colocou no filme são ótimas.

2. Quadrinhos: 
Print Self


O artista Josias Silveira, um dos colaboradores do fanzine Tchê, tem apresentado alguns trabalhos autorais bem bacanas. Primeiro tive a oportunidade de ler O Tropeiro, um trabalho de resgate do cotidiano muito peculiar no Sul do Brasil. Agora me deparo com Print Self, uma HQ inspirada num drama pessoal do artista, levada de forma muito interessante para o universo fantasioso. Recomendo ambas!

3. RIP: 
Alan Whith (1949-2022)


Acessando as redes sociais me deparo com a notícia da morte do baterista do Yes, Alan Whith. Procuro mais informações nos portais e confirmo a notícia. Mais uma lenda do rock nos deixa. Tive a oportunidade de ver Whith ao vivo. Em 1998, o Yes esteve em Porto Alegre para uma única apresentação no bar Opinião. Como a casa é pequena, estava lotadassa. Cheguei bem cedo e fiquei praticamente grudado no palco, portanto, a poucos metros de Whith. Aproveito para lamentar também a morte do ator Ray Liotta e do fundador do Depeche Mode, Andrew Fletcher. Claro que no meu pequeno universo particular a morte de Alan Whith foi mais lamentável.

 Meus Zines: 
Feminizine


Fanzine traz uma compilação de trabalhos dos alunos do Colégio Castro Alves de Alvorada/RS para trabalhos desenvolvidos em fanzines na Sala de Aula com orientação do professor Denilson Reis. São 20 páginas, formato A5, xerox. R$ 10 + frete. Versão digital gratuita!



Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul). Lançou o álbum Tchezine v1 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012 e 2018)


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!

Postar um comentário

0 Comentários