NAVALHAS AO VENTO

 

"SESSENTA" QUE LÁ VEM HISTÓRIA

Existem fatos que ultrapassam a coincidência. Eu prefiro acreditar que Deus escolheu um mês que tivesse a minha cara para eu comemorar o meu aniversário e dia 16 eu SESSENTAREI. Mas antes e depois do dia 16 estarei comemorando algumas datas significativas para mim.

Começarei pelo dia 1°, Dia da Música, para quem não me conhece, sou muito musical. E também é o Dia do Idoso, motivos óbvios. Dia 7 temos o Dia do Compositor, componho letras de músicas e poesias. O Dia Mundial da Alimentação, no dia do meu aniversário, vem para lembrar-me que sou Técnica em Nutrição e Dietética desde 1982. No dia 20, Dia do Poeta, autora de seis livros de poesia e alguns na gaveta por falta de dinheiro, sou poeta. Dia Internacional de Atenção a Gagueira, dia 22, para quem me conhece é óbvio, sou gaga desde os três anos de idade e luto contra a discriminação e divulgaão do CID F98. 5 que trata da Tartamudez (gagueira) e suas limitações. No dia 26 Deus me enviou o Júlio, meu segundo neto e outubro ficou ainda mais colorido. Desde 1994, com muito orgulho, comemoro o Dia do Servidor Público no dia 28. Como já disse antes, sou escritora e poeta com seis livros publicados, dia 29 temos o Dia Nacional do Livro e dia 31 o Dia Nacional da Poesia. Para fechar a lista com chave de ouro, também no dia 31 temos o Dia das Bruxas.

No universo dos 31 dias do mês de Outubro tenho 8 dias e 12 motivos para comemorar. Ainda não entendi se Deus fez um mês todinho para mim ou se me fez todinha para o mês de Outubro. O que importa é que um mês festivo, alegre, bonito. Não desfazendo dos outros meses, mas sempre foi o meu preferido.

Falta pouco para eu completar a minha lista. Espero em breve poder adicionar o dia 30 como data festiva e o 13° motivo: fim do fascismo e Lula presidente do Brasil.


Isab-El Cristina Soares

Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.


04 ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
espalhe cultura!


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Por todos os motivos e muitos mais, mas principalmente pelo dia 16 e pelo dia 30, te desejo muitas felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Max. Se Deus quiser o dia 30 será motivo para a maioria dos brasileiros.

      Excluir