ARTE E CULTURA



“Deus Criou Primeiro um Tatu – Crônicas da Mata”


Em uma viagem a Berlim ( Alemanha ) encontrei Yvonne Miller, foi uma paixão platônica à primeira vista. Fomos a cafés, pubs e parques. Bebemos  e conversamos sobre livros, filmes, garotas, coisas da vida. Na volta ao Brasil eu conversei com o Supla, contei para ele esta linda história de amizade e amor não resolvido e ele acabou compondo o hit "Garota de Berlim".

Tudo bem, não foi bem assim, mas poderia ter sido, aliás prefiro essa minha versão da história que a do Supla. Brincadeiras à parte, Yvonne é a nossa Garota de Berlim, pois ela assina a coluna "Isso da uma crônica". Dona de um estilo muito próprio, ela nos encanta com seus escritos desde a primeira linha, seja com um olhar observador sobre as coisas do cotidiano,  com uma lembrança de sua infância na Alemanha ou com sua consciência politica, pois ela é muito mais brasileira do que muitos que nasceram nesse solo, lutou bravamente através de seus escritos, de sua postura contra o inferno que havia  se instalado nesse país e que, se tudo der certo, nunca mais irá retornar.


Pois Yvonne está com pré venda de seu novo lançamento “Deus Criou Primeiro um Tatu” – livro com 50 crônicas e micro crônicas 

Ambientadas em Aldeia dos Camarás, na Mata Atlântica pernambucana, as crônicas de Yvonne conjugam o afeto poético do cotidiano com registros bem humorados da convivência com flora e fauna, inquietações pessoais e preocupações políticas pelo cenário ambiental.


Tudo para Yvonne é matéria fértil para uma crônica: o dia a dia no Bosque Águas de Aldeia, uma cobra enroladinha na árvore, as descobertas de Chico, "o cachorro mais boa-praça do condomínio", a caranguejeira em cima da cama, etc. Com bom humor, ela nos ensina a perceber a poesia possível do nosso entorno. Com o olhar atento, carinhoso e não ingênuo à vida no Nordeste, Yvonne pincela  a realidade que a rodeia com a graça e a delicadeza de uma cronista madura. “Deus Criou Primeiro um Tatu” é uma declaração de amor à floresta e um apelo por sua preservação.


Mais informações sobre o livro: 

Dá uma olhada aqui: https://www.catarse.me/tatu_aboio ou manda uma mensagem à autora: @yvonnemiller_escritora.

Como adquirir?

Pré-venda pela plataforma Catarse até 23 de março (cartão de crédito, boleto, pix): https://www.catarse.me/tatu_aboio

A partir de 15 reais (e-book) ou 49 (livro físico).

Comprando durante a pré-venda, você garante seu nome no livro, 10% de desconto e frete grátis para todo o Brasil.

Sobre a autora:

Yvonne Miller (*1985) é natural de Berlim, mas prefere o calor do Nordeste brasileiro, onde mora desde 2017 com sua esposa, enteada, gato e cachorro. Alemã de nascença, brasileira de alma, apaixonada pela crônica, linguista, admiradora de cactos, geminiana e muitas coisas mais. Também é colunista do nosso ColetiveArts, com crônicas e contos publicados em várias antologias, e uma das organizadoras e coautora da coletânea de contos “Quando a maré encher” (Mirada, 2021). 

“Deus Criou Primeiro um Tatu – Crônicas da Mata” (Aboio, 2023) é o melhor que ela já escreveu. E aí, vai um Tatu?



Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS
Não espalhe fake news,
não tente dar golpes de estado,
espalhe cultura!

Postar um comentário

0 Comentários