A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

Guilherme Arantes - Guilherme Arantes

Guilherme Arantes é um artista singular em sua música. Bom letrista, aliás, dono de alguns sucessos lembrados por várias gerações. E como músico, domina bem o piano, alguns o comparam ao Elton John. Sem  nenhum demérito, ao contrário. Os dois são ótimos. 

Ainda um jovem músico em 1976. Surgido anteriormente na banda Moto Perpétuo, aliás, recomendo a escuta do único álbum da banda. Intitulado com o mesmo nome do artista, o primeiro álbum foi uma estreia mostrando ao que veio. A começar pela capa, que mostra o compositor  caminhando só pela rua, só com seu piano. 

Um de seus maiores sucessos está nesse álbum. Meu mundo e nada mais. A música foi incluída na trilha sonora da novela “Anjo Mau” da TV Globo. A música foi um enorme sucesso. Outra que se destaca no álbum é Cuide-se bem. Canção de bela melodia e letra atemporal. Cidade  Neblina tem uma boa pegada Rock Roll. 

O álbum ainda tem a participação do flautista, Altamiro Carrilho. Bons arranjos, melodias, composições, aliás, é uma marca registrada de Guilherme Arantes por toda a sua carreira. Tanto é que simplesmente, Tom Jobim, o nosso grande maestro, fez elogios ao seu trabalho. Elogios mais do que merecidos, para esse que é um grande nome da música  Pop brasileira.


Para escutar o álbum do Moto Perpétuo (1974):



Para escutar o álbum Guilherme Arantes (1976) 


Daniel Filósofo 

Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.

 CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
Está chegando:




Postar um comentário

0 Comentários