NAVALHAS AO VENTO

 

 ALEXANDRE, O GRANDE... 

O DESESPERO DO GADO

“O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta quarta-feira (13) os primeiro réus das invasões e depredações às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro. Nesta fase, quatro pessoas serão julgadas.” Assim inicia o texto do site www.valor.globo.com .

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa nesta 4ª feira (13.set.2023) a julgar as primeiras ações penais contra réus envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. A presidente da Corte, ministra Rosa Weber, marcou duas sessões extras para analisar os primeiros 4 casos e logo virão os demais. Eu, assim como a maioria dos brasileiros, faremos um pote de pipocas para assistir a mais essa vitória da democracia. Alexandre ‘o grande’ de Moraes, cada dia mais maravilhoso, caçando cada um dos marginais que depredaram nosso país no dia 8 de janeiro.

De coração eu espero que cada um que estava no local ou mesmo os que apoiaram de alguma maneira sejam punidos com o rigor da Lei. Em Gravataí- RS, cidade onde moro, teve muito gado apoiando a tentativa de golpe, sentindo-se grandiosos mesmo na derrota. Eu, do alto da minha poltrona de esquerdista, vendo o filme da vitória da democracia passar em capítulos, sorvo cada detalhe, cada prisão, cada desmonte, cada queda dessa gente mau caráter. Para quem não tinha bandido de estimação, agora eles mesmo são os bandidos, resta saber se ainda consideram que “bandido bom é bandido morto”, porque se assim for, sugiro suicídio coletivo de todo o rebanho.

Ah, como é bom a certeza de que eu sempre estive do lado certo da história...


Isab-El Cristina Soares
Isab-El Cristina Soares é poeta, membro do Clube Literário de Gravataí, autora de 6 livros.  Graduada em Letras/ Literaturas, pós-graduada em Libras.

Escute o episódio do podcast Coletive Som gravado com Isab-El , clicando Aqui.

 CINCO ANOS DE COLETIVEARTS,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O Coletive não se enquadra
no quesito "cidadão de bem"!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Sem anistia, sem perdão, sendo julgados, condenados e punidos (cadeia neles!) só assim essa gente aprende que Golpe de Estado é crime e tem punição.

    ResponderExcluir