SEIS ANOS CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!


SEIS ANOS CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!

"A ciência descreve as coisas como são; a arte, como são sentidas, como se sente que são."
- Fernando Pessoa

Hoje estamos completando seis anos de vida, seis anos de atividades incessantes em prol da cultura, da arte e da literatura. Estávamos planejando um momento festivo, mas a tragédia que se abateu no nosso estado sede, o Rio Grande do Sul, nos impede de festejar, mas não de comemorar a nossa existência. Comemorar vem de: co-o-memorar, memorar com alguém, trazer de volta a lembrança.

Foram anos muito interessantes: realizamos diversas atividades culturais e participamos de outras, fizemos lives, realizamos exposições presenciais e online, pessoas se juntaram a nós e outras nos deixaram (umas com gratidão e outras seguindo o seu rumo), fomos festejados e fomos criticados, vencemos e perdemos, mas nunca desistimos. Afinal, a arte é nossa bandeira.

Alguns autores tiveram seus primeiros textos publicados conosco, assim como ilustradores  com suas primeiras ilustrações. Nas oficinas que realizamos, descobrimos muitos talentos. Sim , nós temos nossas "categorias de base"!

Temos um lado pop, um lado underground, um lado culto e um lado geek/nerd. Somos contra toda forma de preconceito e discriminação. Somos de todas as cores e tribos, menos das tribos que pregam a intolerância.

Tivemos fanzines, programas no Instagram e Facebook, temos um canal no YouTube, tivemos programas na web rádio e temos um podcast cultural. Temos sonhos e planos e vamos seguindo firmes, um passo de cada vez, para tentar realizá-los. 

Não temos comportamento de "divas" e nem de "velhas raposas que se acham donas da verdade", somos e sempre seremos operários da cultura, tentando construir um mundo melhor. Prova disso foram as inúmeras atividades sociais que desenvolvemos, voltadas para o público carente, sempre de forma gratuita. 


Por isso, na data de hoje, ficamos felizes de estarmos juntos com vocês, esperando ficar por mais alguns anos realizando nossas atividades. Para as pessoas que gostam da gente, nosso abraço fraterno, para quem não gosta, um abraço mais forte ainda.

"Temos a arte para não morrer da verdade."              - Friderich Nietzsche


Siga-nos nas redes sociais:

  • Pagina Facebook AQUI
  • Comunidade no Facebook AQUI
  • Instagram AQUI
  • Twitter AQUI
  • Blogspot: AQUI
  • YouTube: AQUI
  • e-mail: coletivearts@gmail.com 

Não espalhe fake newa, espalhe cultura na rede!

Jorginho

Jorginho é Pedagogo, Filósofo, graduando em Artes, com pós graduação em Artes na Educação Infantil, ilustrador com trabalhos publicados no Brasil e exterior, é agitador cultural, um dos membros fundadores do ColetiveArts, editor do site Coletive em Movimento, produtor do podcast Coletive Som - A voz da arte, já foi curador de exposições físicas e virtuais, organizou eventos geeks/nerds, é apaixonado por quadrinhos, literatura, rock n' rol e cinema. É ativista pela Doação de Órgãos e luta contra a Alienação Parental.

Escola Najma Safi de Canoas/RS



A Escola Najma Safi de Canoas/RS também foi atingida pela enchente !
"Com sorte, quando a água baixar, salvaremos os espelhos ... se não quebraram .
Salvamos a roupa do corpo , carteiras de identidade, remédios de uso contínuo, o Príncipe, herança da minha mãe, um mega cão meio caramelo meio marrom, que viveu muitas aventuras no seus dois resgates e o Rato 2 (um gato) que conseguimos colocar em uma caixinha. "
"Somos artistas da dança e música árabe, vivemos disso e contamos com toda e qualquer ajuda para recomeçarmos nossa vida profissional e pessoal !"
"Nossa Escola era nosso ganha pão !"
"Hoje estamos abrigados em casas de amigos !"
"Se você puder nos ajudar e ainda concorrer a 3 trajes EXCLUSIVOS e BELÍSSIMOS do @atelierrejanemesquitae10 "
Com apenas R$ 10,00 você concorre à esses 3 trajes de dança abaixo :
.👇



Insta da Najma: AQUI
Face da Najma: AQUI

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

HOJE O COLETIVEARTS, completa 06 anos 
CONTANDO HISTÓRIAS, CRIANDO MUNDOS!
O Coletive está de Luto!


Postar um comentário

0 Comentários