TRÊS PITACOS NERDS

 1. Eventos: Roy Thomas, A Lenda

Corria início dos anos 1980 e me deparo no cinema assistindo Conan, O Bárbaro. O filme deixou minha mente alucinada. Na semana seguinte, aparece na minha frente, em uma banca de jornal, a revista A Espada Selvagem de Conan, O Bárbaro edição número 6. Levo a revista para casa e leio numa parada só. A revista era tão ou até mais fantástica que o filme. Comecei nesse momento a ser um leitor de quadrinhos e na sequência um colecionador. Essa revista e esse personagem mudaram minha vida! Você deve saber quem era o responsável pelas HQs do Conan, certo? Ele mesmo, a lenda, Roy Thomas. Quatro décadas depois de minha primeira leitura de uma HQ do Thomas, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente esse roteirista significativo na minha vida. Roy Thomas esteve como convidado do artists valley da CCXP 2023, então, coloquei umas revistas do Conan na mala e parti para São Paulo. Quando cheguei na frente do Thomas, gelei, nem parecia verdade que estava na frente de uma lenda. Com a ajuda de uma staff que traduzia nossa conversa, falei da importância das HQs dele com o Conan para minha paixão pelas HQs, mostrei minha tattoo do Conan, a qual ele gostou muito. Só para constar, Roy foi muito simpático. Fiquei tão emocionado com nossa conversa que esqueci de mostrar meu personagem Peryc, inspirado em Conan. Mas tudo bem, fiz vídeo, tiramos fotos, conversamos e terei esse momento guardado em minha memória para sempre. Obrigado por tudo senhor Roy Thomas!

2. Quadrinhos: Conan, O Bárbaro 10

Nessa edição da Panini Comics inicia o arco "A Nação do Lótus", com roteiro de Jim Zub e arte de Cory Smith. A história vai na sequência do arco anterior que levou Conan para a grandiosa Khitai. O roteiro de Jim Zub contínua muito bom, com a história tento muitas vira-voltas que nos surpreende. A edição é complementada com uma história clássica de 1971 com o personagem Kull escrita por Roy Thomas e com desenhos de Bernie Whightson.

3. RIP: Walmir Amaral (1939-2024)

No dia 10 de janeiro de 2024 perdemos mais um Mestre do Quadrinho Brasileiro. Walmir Amaral destacou-se trabalhando para a RGE (Rio Gráfica Editores) onde desenhou grandes personagens como Fantasma, Zorro e O Anjo, personagem brasileiro surgido nas radio-novelas. Recentemente meu amigo Paulo Kobielski o entrevistou para seu zine Mundo Gibi. Vale ressaltar que a editora Criativo está editado vários trabalho do Walmir Amaral. Uma grande perda, mas seguimos admirando tudo que fez pelo quadrinho nacional!

4. Meus zines: Feminizine 02

Fanzine traz uma compilação de trabalhos dos alunos do Colégio Castro Alves de Alvorada/RS para atividades desenvolvidas em fanzines na Sala de Aula com orientação do professor Denilson Reis. São 20 páginas, formato A5, xerox. R$ 10 + frete. Versão digital gratuita!

Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários