A MÚSICA SEGUNDO O FILÓSOFO

 Motorhead - Ace of Spades

Como já dizia Lenny. O Motorhead é uma banda de Rock Roll. A banda simplesmente não se encaixa em outros rótulos dentro do estilo. É simplesmente Rock em todo seu estado nu e cru e bem executado.

Dizer qualquer coisa sobre o Motorhead pode parecer pretensioso. A banda é um dos grandes nomes do estilo. Com um som único, um frontman com a cara do Rock Roll e sempre acompanhado de bons músicos e alguns deles bem porra louca, o Motorhead tem muita coisa a  se escrever. Senta que lá vem história.

1980 inicio de uma década inesquecível a quem viveu nela. Para o Rock Roll, foi uma década de muito barulho e surgimento de bandas seminais. Especificamente em 1980, alguns clássicos foram lançados nesse ano. Back In Black do AC/DC, Heaven and Hell do Sabbath, o álbum de estreia do Maiden entre outros mais. Ace of Spades entrou nesse  panteão.

Em 80, a banda vinha de três álbuns. Ainda estava ganhando corpo e com o som mais cru, agressivo e rápido. A formação era clássica. Lenny, Philthy Taylor animal e Fast Eddie Clark, eram três rapazes possuídos por algum espirito que lhe deram muita inspiração e talento.

Quarto álbum da banda, Ace Of Spades, tornou-se depois de anos, o grande trabalho da banda. E Lenny e companhia tem uma discografia de respeito. O disco em si, mostrou que o Motorhead estava aí para mostrar quem era que estava querendo abrir passagem e que é Rock Roll puro  sangue.

Produzido pelo requisitado produtor Vic Maile. As gravações aconteceram no período entre Quatro de Agosto e 15 de Setembro. Ace Of Spades tem 12 faixas que soam como um petardo. A faixa de abertura é o título do disco. A música tornou-se o hino da banda. A canção não é o único destaque do disco. Love Me Like a Reptile, ao mesmo tempo é pesado, tem cadência. (We Are) The Road Crew, também merece destaque. A música apresenta uma homenagem aos roadies da banda, já que Lenny exerceu a mesma função para Jimi Hendrix. O disco por si só,faixa por faixa,é de extrema qualidade.Uma aula de de peso,som, metal e como se faz Rock Roll sem rotular uma banda em estereótipos.

Para escutar o álbum completo:


Daniel Filósofo 


Daniel Filósofo é cronista, jornalista, profundo conhecedor de rock'n'roll, torcedor do Fluminense e radialista Também escreve suas crônicas dominicais na coluna do Daniel Filósofo.

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários