TRÊS PITACOS NERDS

 1. Eventos: 12° CCRS – 28 e 29/11/24

Novamente o CAQ - Coletivo Alvoradense de Quadrinhos esteve presente no maior evento de comics do RS, a CCRS - ComicConRS. Aliás, participo do evento desde sua primeira edição. Este ano levamos como lançamento o Almanaque Gibi do Terror 02, o fanzine Mundo Gibi 07 e três novas publicações com o personagem Peryc, O Mercenário. A ComicConRS pareceu estar mudando um pouco o foco. A proposta sempre foi ser uma convenção de quadrinhos, e de fato já tivemos grandes atrações, tanto nacionais como internacionais. Nos últimos anos, percebe-se a vinda de dubladores e apresentações de K-pop como atrações. Isso acabou por mudar um pouco o perfil do público. Antes tínhamos colecionadores em busca de um autógrafo, hoje temos jovens em busca de diversão.


2. RIP: James Earl Jones (1931-2024)

Na década de 1980 conheci o maior vilão do cinema, James Earl Jones, em sua memorável interpretações do feiticeiro Thulsa Doom no filme Conan, O Bárbaro. Jones conseguiu colocar um semblante aterrorizante num simples olhar. Impossível não sentir medo a cada aparição do vilão. Hoje, 09/09/24 vejo a notícia de seu falecimento e como Conan maníaco não poderia deixar de fazer esta singela homenagem ao grande James Earl Jones.


3. Cinema: Conan, O Destruidor – 40 Anos

Em 29/06/1984 era lançado o filme Conan, O Destruidor estrelado por Arnold Schwarzenegger. Estava com grande expectativa, pois vinha de uma grande fissura pelo personagem que conheci no primeiro filme, Conan, O Bárbaro, e que estava lendo as HQs direto nas páginas da revista A Espada Selvagem de Conan. A aventura é muito boa, embora a trama não empolgue tanto como nos gibis. Frustrou bastante a aparição do Mago Thoth-Amon, mas compensou com a beleza juvenil de Olivia D'Abo. Em fim, um filme razoável, mas digno da franquia que esperamos a sequência até hoje!


4. Meus zines: Peryc, O Mercenário 05

Revista em quadrinhos com o personagem criado por Denilson Reis. A revista traz 2 HQs escritas por Gervásio Santana (RS) com desenhos de Ícaro Maciel (RS), Jerry Souza SC) e Maurício Lima (PI) e letras de Anderson Andf (RS). Sketches de Lucas Wernek, Max Andrade, Rogério Coelho e Gerardo Zaffino (Argentina). Capa de Júlio Shimamoto. São 24 páginas, capa colorida e miolo p&b, formato A5, impressão digital, R$ 10,00 + frete. Pedidos: tchedenilson@gmail.com


Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."
- Ricardo Mendes

COLETIVEARTS, 06 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!


SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários