A Paz Infernal dos Nossos Dias

Navegamos por mares agitados enfrentando procelas em seu furor, desde que inauguramos a Era do Dragão, disparada pela terrível epidemia de Covid-19.
Essa década de 20, parece representar a hora de somar todas as maldades humanas e colocá-las para fora, seja para demonstrar o poder das Forças do Mal, seja para eliminar grande parcela da população mundial.
Os conhecimentos humanos são os maiores e melhores desde o distante Ano 1, mas, numa contramão quase inexplicável, a maldade dos homens parece se manter indiferente aos avanços tecnológicos.
.jpeg)
A ganância por riqueza e poder comanda o passo da humanidade, minando todos os esforços justos e morais para consolidar as políticas de crescimento, desenvolvimento, com paz social, igualdade e liberdade.
Esqueçam a Guerra Russo-Ucraniana. Está em cartaz uma guerra entre a Grande Rússia e a Europa, prometendo causar muito prejuízo para todo Planeta, e poderá terminar muito mal.
A Guerra Santa entre Israel e Hamas, ou entre Israel e Palestina simboliza a maior e mais antiga luta territorial e ideológica da Terra, sem nenhuma possibilidade de paz, haja vista as profundas raízes de sangue formadoras de uma grande floresta de vingança. E sangue requer sangue. É assim entre cabeças sem cérebro.
.jpeg)
Para aqueles homens constituídos de ódio robusto e orgulho exacerbado, associados ao domínio territorial e ao poder local, guerrear é preciso.
Portanto, tudo o que o Mundo civilizado realiza, todas as descobertas, as conquistas científicas, não conseguem se transformar em benefícios reais para a humanidade. Outrossim, assistimos a escalada das armas, cada vez mais potentes e mortais. De fato, existe armamento para destruir a Vida e o Planeta, várias vezes.
Para que isso? Será que são todos tão burros? Será que não leem o ColetiveArts?
G. G. Carsan |
G. G. Carsan é cidadão do mundo, gosta de caminhadas na natureza, tocar violão nas horas de folga, passar horas na internet papeando com os amigos, escrever editoriais e matérias nos seus grupos e páginas, preparar novos livros e poesias, manter os storys atualizados, viajante internauta pelas imagens e mapas... é um escritor brasileiro cujo principal lema de vida é valorizar a justiça, a honra e o caráter; escreve histórias reais e ficções e tem dez produções lançadas entre livros físicos e e-books (o último: Pandemia Brasil – Uma Bala na Agulha). É um colecionador, divulgador e historiador do personagem de quadrinhos TEX, com uma dúzia de exposições em eventos pelo Brasil, quatro livros publicados, páginas e grupos na internet desde 2002, cinco temporadas no canal do youtube "Tex Show", uma dúzia lives na página Texianos Live Show e foi o primeiro cosplay do personagem no Brasil.
Para conhecer um pouco mais sobre GG Carsan, escute o episódio de nosso podcast, o Coletive Som, gravado com esse grande pard. Clique Aqui.
0 Comentários