Fallout

E se a paz, algo aparentemente desejável por todos, na verdade for algo nada lucrativo e assim, indesejável?
Esse é o mote de Fallout, série lançada em 2024 e baseada na consagrada franquia de jogos de vídeo game.

A história conta a história de um mundo pós-apocalíptico. Os Estados Unidos, após a Segunda Guerra, intensificaram suas pesquisas nucleares, mas paralelamente, também intensificaram suas pesquisas de como tornar isso algo altamente lucrativo. É assim que a Vault-Tec desenvolve um projeto de refúgios auto-sustentáveis que resistiriam a uma hecatombe nuclear. A história é contada em dois ambientes. No ambiente pós-apocalíptico, mas também em flashbacks, contando como a Vault-Tec, 200 anos antes, vendeu habilmente a ideia dos refúgios, contando com Cooper Howard, o cowboy favorito do cinema estadunidense como garoto propaganda.
Duzentos anos depois, vemos esse mesmo Cooper, agora como um necrótico ou para melhor explicar, uma espécie de zumbi, mas com emoções e intelecto preservados.
.jpeg)
Cooper agora é um caçador de recompensas que está perseguindo o Dr. Wilzig e seu cão. Wilzig injetou nele mesmo uma pílula que contém o segredo da energia infinita para a população. Algo que não é do interesse de quem comanda as coisas no pós-bombardeio. Acontece que Lucy, uma habitante do Refúgio 33, também está atrás de Wilzig, para usá-lo de moeda de troca para resgatar seu pai, Hank, líder do Refúgio das mãos de Lee Moldaver, a implacável líder da resistência, que invadiu o refúgio, matando metade de seus ocupantes e levando seu líder como refém. Acontece que é exatamente para Moldaver que Wilzig quer entregar a tecnologia, o que leva Lucy a desconfiar das verdadeiras intenções dos chefes dos refúgios. Enquanto isso, o irmão de Lucy, Norm, investiga de dentro do Refúgio 33, se tudo o que eles sempre acreditaram, é realmente verdade.
No caminho de Cooper, Lucy, Wilzig e do cão, surge Maximus, o escudeiro do Cavaleiro Titus, membro da Irmandade de Aço, uma sociedade militar e religiosa que almeja a tecnologia para assumir o poder e por isso passa também a caçar Wilzig.
.jpeg)
.jpeg)
Todos estes personagens, que inicialmente são inimigos, vão descobrir pouco a pouco, que muitas de nossas inimizades, nascem das manipulações de quem lucra com os conflitos.
A série tem uma excelente fotografia e sabe contar com segurança uma história que aparentemente seria muito difícil de adaptar. É uma série de ação, com doses calculadas de violência e humor. E tudo na medida certa. E tem um trilha sonora absolutamente maravilhosa, apenas com sucessos da década de 50.
A série é comandada por Jonathan Nolan, irmão do consagrado diretor Christopher Nolan e já foi renovada para uma segunda temporada.
Certamente, merece uma nota 8,5. Recomendo.
![]() |
Davison Silveira |
1 Comentários
Gostei muito da serie ! De verdade nos faz refletir, sibre tudo quando descobrimos muitas coisas que fizeram e o que o pai da Lucy fez,
ResponderExcluir