PEC DA BLINDAGEM OU PEC DA BANDIDAGEM?
Uma vergonha o que está acontecendo no Brasil. Menos de uma semana após o ex- presidente Jair Bolsonaro ser condenado a 27 anos e 3 meses por plano de golpe, a extrema- direita nos presenteia com outro absurdo: a PEC DA BANDIDAGEM.
Na verdade nem podemos jogar toda a culpa na extrema-direita, visto que 12 traidores, 12 deputados petistas, envergonhando o partido, votaram a favor desse absurdo.
É isso o que os deputados, eleitos pelo povo, estão fazendo, ao invés de debaterem projetos importantes, como o da tarifa da energia elétrica, o da isenção do imposto de renda, defendem seus próprios interesses. Oras, com essa PEC nenhum parlamentar poderá ser investigado a não ser que o Congresso (seus pares) autorize a abertura do processo criminal, ou seja, poderão cometer qualquer crime que estarão acima da lei. A Câmara e o Senado passam a ter que deliberar, com maioria absoluta, se a ação contra o deputado e senador deverá ser iniciada, também podendo ampliar o foro privilegiado a presidentes nacionais e partidos. “O texto prevê que os parlamentares não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável, nem processados criminalmente, sem prévia licença.” – www.noticias.uol.com.br
Aquele velho discurso do “bandido bom é bandido morto” perde lugar para “bandido bom é bandido blindado” e o velho jargão de “não ter bandido de estimação” cai por terra quando políticos preferem defender o “seu bolso” em detrimento de uma nação.
Falando em defender o seu traseiro em detrimento de uma nação, o PL anuncia que Eduardo Bolsonaro, deputado que está nos EUA, será o novo líder da minoria na Câmara, . “A ação é uma tentativa de evitar a perda de mandato por faltas. Com o cargo, Eduardo manteria o mandato mesmo estando no exterior – onde tem incitado o governo americano contra o Brasil na tentativa de defender o pai dele, Jair Bolsonaro.” – www.g1.globo.com . Eduardo está nos EUA desde fevereiro, sendo pago com o nosso dinheiro e tramando contra seu próprio povo. Para Eduardo o Brasil deve se render as exigências de Trump que é a liberdade de seu pai, o criminoso ex-presidente Jair Bolsonaro, como se o Brasil fosse “puxadinho” dos Estados Unidos ao invés de um país soberano.
Mas, voltando a PEC da Bandidagem, ops, PEC da Blindagem, será um complemento viável para o pedido de anistia, que já tramita entre os deputados. O único interesse é tirar Bolsonaro da cadeia, blindando-o de ser julgado nos demais crimes que batem à sua porta.
Hoje ouvi uma pessoa falar algo que me deixou mais apreensiva ainda, ele se referiu a PEC DA FACÇÃO CRIMINOSA e pedi para ele explicar: “Isab – disse ele – com essa PEC todo parlamentar ficará blindado. A partir disso o PCC não precisará mais apoiar nenhum candidato, eles mesmo serão os candidatos. Teremos assassinos, traficantes, estupradores, criminosos de todas as searas como candidatos ao parlamento. Será o local mais seguro para eles. Não poderão ser investigados e não serão condenados de seus crimes. Tu queres melhor lugar para um criminoso do que numa câmara de deputados que se comporta assim?”
Isso é retroceder a época da ditadura militar. Não teremos mais voz, não teremos quem nos defenda... Ah, esqueci, tem quem diga que não houve ditadura militar, mas acusa o Ministro Alexandre de Moraes de ditador porque promoveu um julgamento justo ao Bolsonaro e sua corja.
É... eu prefiro acreditar que a Covid-19 tenha deixado sequelas mentais nas pessoas que defendem tudo isso que está acontecendo do que ter a certeza de que estamos cercados de pessoas mau caráter, porque quem defende tudo isso não tem apenas “bandido de estimação” ou “político de estimação”, não tem é caráter nem vergonha na cara.
Para Bolsonaro se livrar da cadeia, só falta ele aparecer grávido. Está em prisão domiciliar e já alegou que não está se alimentando direito porque está preso. Se não se alimenta direito na sua própria casa, a culpa é do Alexandre de Moraes? O Xandão é cozinheiro dele? Foi internado para retirada de carcinoma... eu mesma fui retirar um carcinoma no nariz ontem a tarde e fui sozinha e de “busão”. Não precisei de internação nem cuidados específicos. Ficou 10 segundos sem ar porque soluçou demais? E o povo que ele negou oxigênio na época da Covid? Parece que o “histórico de atleta” era só enquanto era presidente. E minha única pergunta é: “Até quando vai continuar com esse mimimi?”
Bolsonaro é um verme que tem apenas um intento: doar o Brasil para o Trump e bater continência para a bandeira dos EUA. Nem todos tem a grandeza do Lula que ficou 580 dias preso sem pedir anistia, sem tentar fugir, com o único intuito de provar sua inocência. “Não troco minha dignidade por minha liberdade” foram suas palavras. Mas Bolsonaro não tem dignidade para usar como moeda de troca...
E para deixar claro, não estou “passando pano” para os 12 deputados do PT que votaram a favor da PEC DA BANDIDAGEM. Por mim seriam expulsos do partido e punidos com o rigor da Lei. São criminosos e traidores da pátria e merecem punição tanto quanto os demais. Esses são os traidores da esquerda: Paulo Guedes (MG), Odair Cunha (MG), Merlong Solano (PI), Leonardo Monteiro (MG), Kiko Celeguim (SP), Jilmar Tatto (SP), Florentino Neto (PI), Flávio Nogueira (PI), Dr. Francisco (PI), Dilvana Faro (PA), Alfredinho (SP), Airton Faleiro (PA). Se tu tens vergonha na cara, não vota nesses nomes nas próximas eleições, nem nos deputados da direita que votaram a favor...
Da direita e do centrão eu espero qualquer ato espúrio, mas confesso que desta vez senti vergonha da esquerda abrigar este tipo de gente debaixo da nossa bandeira.
![]() |
Isab-El Cristina |
EM SUA SOPA, EU SOU A MOSCA
NO SEU PRATO A
ZUMBIZAR!
3 Comentários
Parabéns! Ótimo texto! Muito pertinente.
ResponderExcluirParabéns Isabel pelo texto, sensacional! Você foi maravilhosa ,nas suas colocações.
ResponderExcluirOi Isab-El. Compartilho da tua indignação. Sobre a bancada do PT, dos 65 deputados, 12 votaram por conta de uma tentativa de acordo do Governo com o Centrão ajudar em pautas atrasadas. Mas tudo indica que, já preocupados com as eleições do próximo ano, que essa PEC não passará no Senado. Mas essa formação do Congresso é uma das piores da História. O problema é que todos foram eleitos, ou seja, a responsabilidade é dos eleitores também. Abraço
ResponderExcluir