TRÊS PITACOS NERDS

 

1. Show: Porto Blues Sound - Porto Alegre, 16/08/2025

Novamente o Parque Farroupilha teve oportunidade de acolher grandes nomes do blues e do jazz, nesse evento que já se tornou clássico. Num belo sábado, desfilaram nomes como Frank Solari, Amaro Freitas, Blues Etílicos e atrações internacional como Robben Ford e Trudy Lynn. O show do Blues Etílicos foi muito especial. Em primeiro lugar, foi o primeiro no Sul após o falecimento de Greg Wilson. Por outro lado, a banda contou com a participação especial do guitarrista Nuno Mindelis. O show foi sensacional, uma aula de blues-rock de primeira. Na sequência subiu ao palco o guitarrista norte-americano Robben Ford, um grande nome da guitarra, que já tocou em bandas de feras como Miles Davis. Ford mostrou composições instrumentais e alguns clássicos do rock. Para encerrar, Trudy Lynn, cantora de blues, do Texas, subiu ao palco como uma verdadeira diva acompanhada pelos brasileiros da The Simi Brothers. Voz imponente e muita interação com o público, que comprou bem o show e deixou a cantora muito feliz  Essa é a primeira vez de Lynn em nosso país, e espero que leve uma ótima recordação do Brasil.

2. Cinema: Raul Seixas, Eu Sou

Eu Sou é uma minissérie produzida pela O2 e exibida em 8 capítulos pela Globo Play contando a trajetória do "pai do rock brasileiro", Raul Seixas. Fiquei impressionado com a forma poética e extremamente criativa usada na série para mostrar a vida e obra do  Raulzito. Cada episódio tínhamos músicas que foram muito bem exploradas com as letras, casando perfeitamente com a história. A vida de Raul ia entrando nas suas composições ou suas composições retratavam sua vida. Esse é o tom dessa produção. Cinematograficamente achei a produção perfeita. A história teve altos e baixos, mais pela vida do Raul do que pelo roteiro. Alguns episódios pareceram melhores que outros, mas isso se deve mais pelo que foi retratado do que pela obra em si. As crises do Raul deixaram alguns episódios mornos, enquanto os momentos de sucesso levantavam o astral da série. No geral, uma obra muito emocionante e que mostrou de forma poética, como Raul Seixas, foi um ser muito além de sua própria existência.


3. Quadrinhos: Almanaque Gibi do Terror 03

O CAQ – Coletivo Alvoradense de Quadrinhos com esse almanaque trás de volta os grandes momentos do quadrinho brasileiro: as HQs de terror. Com um time de grandes artistas como Aurélio Filho, Bira Dantas, Braian Malfatti, Davenir Viganon, Denilson Reis, Duda Falcão, Eduardo Alós, Élbio Porcellis, Itamar Nunes, Jader Corrêa, Jader Santini, John Castelhano, John de Macedo, Marcus Rocha, Maurício Lima, Paulo Kobielski, Rafael Barbosa, Rodinério da Rosa e Sandro Leonardo. Participação especial dos mestres Júlio Shimamoto (HQ e ilustrações). Capa: Rodval Matias. 4ª capa: Hélcio Rogério (arte) e May Santos (cores). Diagramação: Rodinério da Rosa. São 80 páginas, capa cartão colorida com orelhas, miolo p&b, impressão offset, formato 21x28. R$ 30,00 + frete. Pedidos: tchedenilson@gmail.com


Denilson Reis


Denilson Reis é roteirista e fanzineiro. Edita fanzines desde 1987, quando lançou o Fanzine Tchê, em circulação até os dias de hoje. Edita também fanzines temáticos (rock, blues, cinema...), e revistas independentes (Peryc, Quadrante Sul, O Gaúcho, Gibi do Terror). Lançou o álbum Zinebook Tchezine v1 e v2 pela Criativo Editora. Denilson tem participado dos principais eventos de quadrinhos como BienalHQ (PR), FIQ (BH) e CCXP (SP). Já foi agraciado com os prêmios: Troféu Risco (1988), Prêmio DB Artes (2010), Troféu Angelo Agostini (2012, 2018 e 2022).

"Quanto mais arte, menos violência. Quanto mais arte, mais consciência, menos ignorância."

COLETIVEARTS, 07 ANOS DE VIDA,
CONTANDO HISTÓRIAS, 
CRIANDO MUNDOS!
O COLETIVE É NERD!
O COLETIVE DESEJA UM FELIZ NATAL E UM
LINDO 2026!



SIGA-NOS EM NOSSAS REDES SOCIAIS:
Facebook: AQUI Instagram: AQUI YouTube: AQUI Twitter: AQUI
Sempre algo interessante
para contar!

Postar um comentário

0 Comentários