
1. Show: Blues Bossa Jam - Porto Alegre, 13/08/2025
Projeto muito bacana vai trazer ótimos músicos para Porto Alegre, sempre no lindo Teatro do Bourbon Country. Para celebrar os 100 anos do rei do Blues, BB King, tivemos a apresentação de James Boogaloo Bolden e Claudette King, nada mais, nada menos, do que o Band líder da BB King Orchestra e a filha do Rei. A apresentação começou com Boogaloo, que depois chamou Claudette ao palco. Entre apresentações solos de cada um e duetos, os músicos tocaram clássicos do blues e em especial as consagradas na voz de BB King. Boogaloo, mesmo com uma idade avançada, segurou o ritmo e empolgou a platéia. Já Claudette King, mostrou um ótimo domínio de palco, além de uma voz potente que arrepiou os amantes do Blues. Ambos foram acompanhados pela banda Rota do Blues do guitarrista Bruno Marques.
2. Quadrinhos: Piratas do Guaíba
Coletânea das tiras de Christian David e Silvia Canto originalmente publicadas nas redes sociais. David é um excelente escritor, com dezenas de livros publicados. Atualmente tem mergulhado nas HQs e feito ótimos trabalhos. Aqui, o roteirista mostra que tem uma grande percepção para transformar temas reais em uma excelente ficção. Piratas do Guaíba aborda de forma bastante crítica a conjuntura política que vivemos em 2021 e 2022. Quem dá vida aos personagens é a ilustradora Silvia Canto com trabalhos publicados em livros de literatura infanto-juvenil. Sílvia também é uma excelente fanzineira.
3. Cinema: Deadpool & Wolverine
Tenho andado longe de filmes de super-heróis, mas alguns me permito assistir, mesmo que no final me arrependa de ter parado para ver. Deadpool & Wolverine foi um misto de "legal e chatice", a cada 15 minutos mudava de opinião. O começo é horrível! Deadpool fazendo dancinhas durante as cenas de luta, nossa, não tenho mais idade para isso. Por outro lado, as cenas de luta são muito bem coreografadas, e mesmo quando só para manter a atenção, ficaram legais. A história em si é interessante. Gostei da busca aos diversos Wolverines, algo mais fanboy. Alguns momentos mais dramáticos acabaram se perdendo pela necessidade daquelas piadas batidas da Marvel. Confesso que fiquei emocionado com a aparição dos excluídos da Fox, mas aquele final clichê sem emoção é duro de aguentar.
Pessoas!
Com essa edição encerramos a quinta temporada de minha Coluna Pitacos Nerds aqui no blog da Coletive Arts. Desejo a todos um ótimo final de 2025 e nos vemos novamente em 2026. Abraços fraternos!
| Denilson Reis |




0 Comentários